CidadesGeralPolítica

Vereadores batem boca e quase se agarram em Batalha

Vereadores em sessão em BatalhaA sessão realizada na última sexta-feira (20/09), na Câmara Municipal de Batalha, foi marcada por manifestações de professores que são contra o Regime de Previdência própria, bate boca e muito nervosismo.

Os vereadores Neto Machado (PTB) e Paulo Cruz (PSB) tiveram uma discussão acalorada durante a sessão, aonde chegaram ao ponto de se desafiarem em uma briga corporal. Foi necessária a intervenção do presidente da Casa Clayson Amaral (PSB) para acalmar os ânimos dos brigões.

O jovem Pedro Ricardo (PSB) subiu na tribuna pela primeira vez esse ano (de acordo com o vereador Neném Celedone) e se mostrou bastante inseguro e nervoso perante a platéia. Falando baixo demais, se atrapalhou em seu discurso e foi constantemente interrompido pela platéia. Foi infeliz ao se dirigir aos presentes e afirmar que havia pessoas ali sendo usados como massa de manobra. O vereador Neto Machado, em aparte, afirmou que o jovem vereador não estudou direito a cartilha que lhe entregaram.

Houve também uma rápida discussão entre o vereador Pedro Ricardo e Shammara Maria (PR).

Já o vereador Neném Celedone (PMDB), munido de vários documentos e dados sobre municípios brasileiros onde os sistemas de Regime Próprio de previdência haviam fracassado, com também mostrou os rombos que tais municípios possuíam deste fundo reservado aos servidores públicos.

Apesar de existirem apenas três vereadores da oposição, essa minoria consegue fazer mais barulho que os oitos outros vereadores pertencentes à situação.

Com informações do Folha de Batalha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo