O Vereador, Manoel Lima Alves, popularmente conhecido como Manoel Nuca (PROS), da cidade de São João do Arraial, que antes fazia parte da base aliada do atual Prefeito petista, Adriano Ramos, do ex-Prefeito Francisco Lima e ex-Prefeito Zilton, leu uma polêmica carta de rompimento com o grupo na sessão realizada na noite da última sexta-feira (16/05).
Na leitura da carta, Manoel Nuca, disse que está se desvinculando com o grupo comandado pelo ex-Prefeito Francisco Lima, alegando que foi desrespeitado, humilhado, desprezado e que teria sido expulso do grupo por não concordar em apoiar o pré-candidato a deputado estadual Francisco Lima, que por ventura é seu primo.
Vale ressaltar que o Vereador Manoel Nuca, é marido da atual vice-Prefeita do município, a Professora Leila, que por sua vez, rompeu com o grupo da atual gestão.
“Declaro, Eu Vereador, Manoel Lima Alves (Manoel Nuca), senhor presidente e o povo aqui presente, rompido esta aliança que durou quase 20 anos. Mas vou continuar de cabeça erguida, firme e defendendo o meu povo, principalmente aqueles que confiam no meu trabalho como Vereador neste município”, finalizou.
Confira na integra o discurso completo do parlamentar, abaixo:
“Boa noite, Senhor Presidente colegas Vereadores o povo aqui presente, agradeço a Deus por este dia e esta noite tão especial, esta data será pra mim muito marcante para o momento político do nosso município. Sr. Presidente venho usar esta tribuna na noite de hoje é que, acompanhando os últimos acontecimentos no nosso município, por me sentir desprezados, desrespeitado, hoje me encontro expulso de um grupo político que criamos, fomos humilhados, ridicularizados para manter a coerência e ver o meu grupo unido. Algumas vezes tive que abrir mão de muitas coisas para que o grupo político não se desmoronasse. Lutamos juntamente com o meu pai Sr. João Nuca para que pudéssemos ver o município desenvolvido, mas na verdade nada disso adiantou. Fui um Vereador que sempre votei no candidato do Partido dos Trabalhadores a Prefeito deste município, e todos aqueles candidatos que o mesmo apoiou, perdendo ou ganhando lá estava eu, o meu pai João Nuca, e a minha família defendendo este grupo político que ai está. Porque sempre sonhei por dias melhores para o nosso povo, muitos sabem e fingem que não sabe por que são ingratos. Sr. Presidente e o povo aqui presentes, o que fizeram agora nos últimos dias é lamentável, como se não bastasse, a arrogância, a prepotência, que este grupo político adquiriu quando chegou no poder, agora demitiram o nosso Secretário de Agricultura Raimundo Santana que fez um grande trabalho na medida do possível a frente daquela pasta. Uma falta de respeito com Sr. João Nuca com quase 80 oitenta anos de idade, que era uma indicação dele, da Vice-Prefeita, Professora Leilla, não do Vereador Manoel Nuca, mediante este fato e por outros mais, DECLARO, Eu Vereador Manoel Lima Alves Sr. Presidente e o povo aqui presentes: ROMPIDO ESTA ALIANÇA que durou quase 20 (vinte) anos. Mas vou continuar de cabeça erguida firme defendendo o meu povo, principalmente aqueles que confiam no Vereador Manoel Nuca, um abraço a todos”.
Vereador Cajé disse na tribuna que a base do ex-Prefeito Limma, se desmorona
“Primeiro perdeu o Vereador Cajé, eleito pelo o PT, depois deixou o Partido e se filiou ao Solidariedade, agora teve outra derrota deste vez perdeu um grupo político que ajudou eleger o mesmo duas vezes Prefeito, e ao seu sucessor Adriano Ramos, um grupo composto pelo Vereador Manoel Nuca hoje filiado ao PROS, a atual vice-Prefeita, Professora Leilla, Presidente do PSB, o ex-Secretário de Agricultura Raimundo Santana, também do PSB, o grande Cacique da Família Nuca o Sr. João Nuca, atual presidente do Partido da República (PR), o Sr. João Nuca, é um dos grande responsável pela emancipação política daquele município, quem pretende ser Candidato a Deputado Estadual e não consegue manter a sua base unida no seu próprio município, é sinal que as coisas por lá não andam bem.
Com informações do Luzilandia Online