GeralPolíciaSociedade

Veja como foi as comemorações alusivas ao 39° aniversário da 4ª Companhia de Policia de Esperantina

aniversario policiaA festa de aniversário dos 39 anos de criação da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar da cidade de Esperantina, realizada na manhã da última quinta-feira (27/02), na terrinha da Boa Esperança contou com a participação de várias autoridades municipais.

Dentre os presentes na solenidade estavam, o prefeito municipal de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas, o pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Antonio Pastana, o padre da Igreja de Nossa Senhora da Boa Esperança, Hernesto Pereira, a proprietária do Educandário Manoel Rodrigues, Professora, Bernardete Rodrigues, além de empresários, comerciantes e políticos.DSCN9349

DSCN9356Durante a referida solenidade, aconteceu o hasteamento das bandeiras  e em seguida o desfile da tropa com a participação da Banda Municipal Mestre Chico.DSCN9340

DSCN9366O comandante da 4ª Companhia, Luis Gonzaga Albuquerque, iniciou o seu discurso, agradecendo a presença de todas as autoridades na solenidade e falou que aquele momento era impar para a categoria de policiais.

“Esse é um dia importante para a toda a nossa corporação”, declarou o militar.

Na oportunidade o comandante lembrou da luta do dia-a-dia que passa a categoria dos militares para garantir a segurança e o bem estar da população em geral.

No final do seu discurso, Luis Albuquerque lembrou dos policiais militares que lutaram no passado em defesa da sociedade.

DSCN9370Já o prefeito municipal, Lourival Bezerra, começou o seu pronunciamento falando da parceria desenvolvida entre a Prefeitura Municipal e a 4ª Companhia de Policia do município.

Segundo o gestor municipal, a parceira desenvolvida entre o poder público e a Policia, é bom para toda a população.

Lourival Bezerra, aproveitou o seu discurso para parabenizar o trabalho que os militares desenvolve não só na cidade de Esperantina, mas, em todo a região do Território dos Cocais.

DSCN9373O Major, Erisvaldo, comandante do 12º Batalhão da Policia Militar da cidade de Piripiri, esteve na solenidade representando o comando geral da Policia e na ocasião fez um breve relato dos 39 anos de existência da 4ª Companhia no município de Esperantina.

Segundo o major, muitas das vezes a imprensa critica o trabalho da Polícia, mas, nos momentos difíceis os policiais militares é que são chamados para proteger toda a sociedade.

Lembrando que tanto o padre Hernesto Pereira, bem como, o pastor, Antonio Pastana, ambos, realizaram orações no decorrer da referida solenidade.

DSCN9363DSCN9365

Confira a cobertura completa da solenidade, abaixo:

 [nggallery id=2284]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo