GeralSaúde

Usuários do CAPS realizam visita a Prefeitura de Esperantina

unnamed (7)Na manhã da última  sexta-feira (20/06), funcionários da Prefeitura de Esperantina, receberam uma visita ilustre mais que especial, de um grupo de usuários do CAPS I do município que visitaram  as instalações do prédio da Prefeitura.

A Assistente Social Maria de Fátima Alves levou o grupo de usuários para conhecer de perto o dia-a-dia e funcionamento da prefeitura.unnamed (9)

unnamed (8)Todos curiosos pareciam muito empolgados com o passeio ao prédio da prefeitura, na ocasião visitaram o gabinete do atual prefeito de Esperantina Lourival Bezerra e todos os departamentos da instituição. Ao final da visita os visitantes fizeram questão de registrar o momento em frente ao prédio publico do município.

De acordo com a Assistente Social Fátima Alves era um desejo do grupo de usuários do CAPS conhecer a rotina da Prefeitura Municipal de Esperantina.

SAIBA O QUE É O CAPS

O CAPS I da cidade de Esperantina-PI em 2014 é Coordenado pela enfermeira Alcidélia Magalhães Alves, e conta com uma equipe que atua como parceiros no trabalho com os usuários, ou seja, é multiprofissional.

Atualmente está localizado na Rua: Carvalho e Silva Centro s/n funciona de segunda a sexta-feira nos horários de 8:00h ás 18:00h e conta uma equipe composta pelos seguintes profissionais: 01 técnico de enfermagem,01 terapeuta ocupacional 01 médico psiquiátrico, 01 enfermeiro, 01 auxiliar administrativo, 01 assistente social, 01 psicólogo, vigias, zeladores.

CAPS é um Centro de Atenção Psicossocial de referência e tratamento para pessoas com sofrimento psíquico. O atendimento desse importante órgão é direcionado aos usuários de ambos os sexos com transtornos mentais e severos ou persistentes, usuários com transtornos por substâncias psicoativas/ álcool e outras drogas.

Importante lembrar que a instituição supracitada também recebe usuários de outras cidades circunvizinhas como, por exemplo: Morro do Chapéu do Piauí, Matias Olímpio, Joaquim Pires e São João do Arraial.

ASCOM

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo