GeralPolítica

Themístocles quer apoio do Senado para que Piauí não perca deputados

filho_themistocles_01O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, afirmou que sua visita ao Congresso Federal, em Brasília, foi motivada para discutir ação do TSE, que determina redução de deputados federais do Estado.

O efeito cascata, fará que o Piauí eleja 8 deputados federais nas eleições 2014 ao invés dos tradicionais 10, será responsável que a Alepi fique sem 6 deputados estudais, passando dos atuais 30 para 24.filho_themistocles_00

“Conversei com Renan Calheiros e há possibilidade desse panorama ser revertido. Estive com senadores do Piauí e do Brasil. O Senado que anular a decisão do TSE. Apenas o congresso tem competência para redefinir a distribuição”, disse Themístocles Filho.

O parlamentar também revelou que o Congresso planeja, ainda, entrar com pedido de Inconstitucionalidade para que “o poder de decisão seja retornado ao pode legislativo”.

Enquete

O presidente da Alepi também respondeu a enquete do dia do Jornal do Piauí. O jornalístico quis saber se a população do Piauí era a favor da criação de novos municípios do Estado. O parlamentar também comentou críticas da sociedade ao assunto.

 “Pode fazer pesquisa. Todas as cidades estão bem melhores depois que deixaram de ser povoados. As pessoas viviam isoladas. Agora, tenho certeza que estão bem melhores. A qualidade de vida melhorou”, opinou.

Por Lívio Galeno

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo