Geral

Técnicos da CEF realizaram em Esperantina um workshop sobre Programas do Governo Federal

workshopTécnicos da Caixa Econômica Federal do estado do Piauí,  realizaram na manhã de hoje (05), na cidade de Esperantina, um workshop, sobre alguns Programas do Governo Federal, tendo como foco principal, “habitação”.

O workshop, foi realizado nas dependências da casa de apoio, São Vicente e contou com a participação de cinco Prefeitos  da região norte do estado, além de várias  lideranças politicas  e produtores rurais do município.workshop

Raimundo AndradeUm dos palestrantes do workshop, foi o atual gerente de negócios da CEF, Raimundo Nonato Andrade do Nascimento,  que na oportunidade falou aos presentes sobre os inúmeros programas existentes atualmente  no Governo Federal, destinado aos municípios  e a população.

Raimundo Andrade explicou que um dos principais objetivos da realização da reunião em Esperantina, com a participação de vários gestores  do Território dos Cocais é visando o desenvolvimento e o crescimento da região.

“Os municípios  precisam estarem melhor planejados, até porque o Governo Federal, tem muito dinheiro disponível para quem tem projetos bem feitos, mas, se os municípios não estiverem organizados nada conseguirão”.

Segundo Raimundo Andrade, os recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, no estado do Piauí, ainda são muitos poucos em relação a outros estados da federação, que já estão bastante na frente.

“Os Prefeitos tem que se mobilizarem mais em busca desses recursos”.

LourivalEstiveram participando do workshop, os seguintes gestores: o anfitrião, Lourival Bezerra (Esperantina), Antonio Cinda (Matias Olímpio), Francisco Pessoa, Timtim (Nossa Senhora dos Remédios), Professor Manin Gerônço (Porto) e Rômulo Aécio (Campo Largo do Piauí), além de vários representantes de Prefeitos.

Veja outros registros do workshop, abaixo:

[nggallery id=1827]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo