CidadesGeralPolítica

Batalha:Sindicato denuncia rodízio nos salários dos servidores; Prefeitura nega

Prefeitura-de-BatalhaO Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Batalha (Sindserm) divulgou NOTA na última terça-feira (02/07), onde afirma que a Prefeitura vem deixando de honrar com o pagamento dos vencimentos de parte dos seus servidores. Segundo Nonato Firme, a atual administração adotou tática de pagar salário em rodízio, onde alguns recebem e outros não. A Prefeitura, por sua vez, nega que isso seja verdade. DSC02929

Confira abaixo, na íntegra, as Notas publicadas:

“O SINDSERM vem por meio do presente, afirmar sua posição em favor do servidor público municipal de Batalha do quadro efetivo e lamentar o fato de mais uma vez a prefeitura ter deixado de honrar com o pagamento dos vencimentos de parte dos seus servidores dia 30 de junho como é de costume todo mês. Embora tenha até o 5º dia útil do mês subsequente para pagar o mês anterior, consideramos um atraso considerável na conta do servidor por que todos têm compromissos financeiros inadiáveis, boletos, cartão, supermercado, farmácia, plano da saúde e até pensão alimentícia e nada disso espera. Qualquer conta com débito automático cobra juros a partir do 1º dia em atraso, logo em todas as nossas contas com débito automático pagamos juros. O que se espera é que tão logo possa, a prefeitura regularize e controle a pagamento mensal dos servidores efetivos, esse é 4º mês que uma parte dos servidores fica com salários atrasados, tendo já atrasado até 40 dias. Salário é vida.”

O outro lado

“A Assessoria da Prefeitura de Batalha rechaça a Nota do Presidente do SINDSERM de que os pagamentos devem ser realizados no dia 30 de cada mês. A legislação informa que os pagamento devem ser realizados até o QUINTO dia útil do mês subsequente. A Prefeitura, apesar das dificuldades financeiras encontradas, tem realizado o pagamento dos servidores efetivos dentro da legalidade, pagando os servidores à medida que chegam recursos aos cofres públicos. No dia 30, por exemplo, grande parte dos salários dos servidores foi pago antecipadamente, restando uma pequena parte que será quitado no prazo de lei.

A Prefeitura, inclusive, já está realizando o pagamento ANTECIPADO do 13º salário, que está sendo feito no mês do aniversário do servidor. Estranha-se o fato de o Presidente do Sindicato não ter reclamado que gestão passada não fez o pagamento antecipado do 13o salário e agora reclama que a prefeitura não está pagando antecipado o salário dos servidores. Reafirma-se: GRANDE parte do salário dos servidores efetivos foi pago antecipadamente, ou poucos servidores remanescentes serão pagos dentro do prazo de lei.”

Com informações do Folha de Batalha

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo