Saúde

Agentes de Endemias fazem vistoria na obra do Mercado Público de Esperantina

Agentes de edemiasCom o período chuvoso, a preocupação com o mosquito transmissor da Dengue aumenta. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os casos da doença se intensificam nesse período, que vai de janeiro a abril.

Para evitar a proliferação do mosquito, os Agentes de Endemias da Prefeitura Municipal,  estão intensificando as visitas nos imóveis, terrenos baldios e em logradouros públicos.

unnamedNa manhã da última segunda-feira (10/03), alguns Agentes, na companhia do Coordenador do Setor de Endemias, Jairo Feitosa, estiveram vistoriando o canteiro de obras do Mercado Público de Esperantina.

Na oportunidade, os Agentes colocaram veneno larvicida (abate) para matar as possíveis larvas do mosquito existente no local.ae

jairoSegundo Jairo Feitosa, a maior dificuldade em relação à vistoria dos Agentes são os imóveis fechados e terrenos baldios cheio de entulhos.

Durante as visitas, os Agentes de Endemias, repassam dicas de como evitar a doença e destroem os principais focos de reprodução do mosquito. Evitar água parada onde o Aedes Aegypti possa se reproduzir é a melhor alternativa para prevenir a doença.

A visita dos Agentes de Endemias, no canteiro de obras do Mercado foi uma determinação do Secretário de Saúde, Julio Cesar.

Ascom Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo