CidadesGeral

Rejane solicita à ministra melhoria na energia elétrica

Rejane DiasA deputada Rejane Dias participa durante o dia de hoje do Encontro Estadual dos Novos Prefeitos e Prefeitas, que trouxe ao Piauí quatro ministros que respondem por pastas de fundamental importância para o desenvolvimento de nosso Estado como todo.

Em conversa reservada com a ministra Ideli Salvatti, a parlamentar pediu mais apoio do Governo Federal para a questão energética no Estado.

“Reconhecemos o grande volume de investimentos que foram feitos nos últimos anos, inclusive levando energia ao Sul do Estado, onde a situação era bem mais precária que hoje. Porém, a situação atual ainda impede nosso desenvolvimento, pois inviabiliza grandes empreendimentos e afeta até mesmo a agricultura familiar, que hoje possui irrigação e poço, mas o bombeamento é prejudicado pelas quedas de energia”, revelou a deputada.

Rejane levou para Idely os diversos relatos desta natureza levantados em audiência da Comissão de Infraestrutura da Alepi, a qual ela preside, realizada no último dia 26, na cidade de Valença.

“Todos são unânimes em afirmar que a ajuda emergencial está sendo garantida. Um lavrador nos disse que nessa seca a população não está passando fome por causa da assistência, mas também não produz muito. Por isto, cobram agora a implantação o mais rápido possível das ações que vão permitir melhor convivência com as intempéries climáticas da região”, comentou.

Segundo Rejane, o governo do Estado implantou nos últimos dez anos mais de 1.600 assentamentos com casas, poços, irrigação e assistência técnica. Instalou milhares de cisternas, além de construir grandes e pequenas barragens e adutoras para levar a água para as localidades povoadas.

“Mas a seca afetou até os grandes reservatórios. Isto indica que este trabalho está longe de terminar. Precisa de uma continuidade até atingirmos uma posição realmente confortável”, finaliza.

Por Mateus Noronha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo