GeralPolítica

PT faz reunião, avalia a ‘expulsão’ e pode até virar oposição a Wilsão

wdspts-300x250ewO Partido dos Trabalhadores faz uma reunião de cúpula na manhã deste sábado (04/01) no Real Palace Hotel, Centro de Teresina, e discute, entre outros vários assuntos, a decisão do governador Wilson Martins (PSB) de, como os próprios petistas dizem, ‘expulsar’ o PT de sua administração.

Uma ala do partido defende inclusive a possibilidade de o PT decretar que a partir de agora será e fará oposição ao Governo Wilsão. O deputado estadual João de Deus, que passará a ser suplente e sem mandato, com a saída de Merlong Solano da secretaria de Cidades para pegar de volta sua cadeira na Assembleia, defende essa ideia.

João de Deus chegou a dizer que Wilsão foi “desleal” e por isso o PT deve virar oposição. Para o deputado federal Jesus Rodrigues, desde o começo o governador sempre quis afastar o PT de sua administração, pois, segundo ele, deu apenas as “secretarias periféricas”.

Reunião do diretório estadual do PT deve seguir durante todo o dia de hoje

Entre os que defendem que o partido não declare oposição a Wilson Martins (PSB), está presidente estadual da legenda, Regina Sousa. “O PT vai continuar votando a favor daquilo que for bom para o desenvolvimento do Piauí. Não votaremos contar um projeto só para ser oposição. Esse não é o estilo do PT”, declarou.

Militantes compareceram em peso ao primeiro grande avento do partido em 2014

Wellington Dias também defende que o partido não deve declarar posição a Wilson Martins visando a possibilidade de acordos futuros.

“Em política não podemos fechar a porta para ninguém. Wilson não é nosso inimigo. Vamos manter a conversa com todos os partidos porque não há estará 100% definido antes de abril”, disse.

Deputados Jesus Rodrigues e Merlong Solano discutem possibilidade de ser oposição

O partido ficará reunido até as 18 horas deste sábado, quando deve apresentar quais os caminhos que irá seguir em 2014, após sair da base. Participam do encontro o senador Wellington Dias, deputados Jesus Rodrigues, Merlong Solano, Assis Carvalho, Rejane Dias, Francisco Gudes e o vereador Dudu.

Fonte: 180 Graus

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo