GeralSociedade

Promotor retorna de férias, concede entrevista e aborda vários assuntos

Promotor Sergio Reis O representante do Ministério Público Estadual na cidade de Esperantina, Dr. Sergio Reis Coelho, retornou recentemente de férias e na oportunidade concedeu uma entrevista a equipe de reportagem do jornalesp.com e na ocasião abordou vários assuntos.

Dentre os diversos assuntos abordados pelo Promotor de Justiça, que atualmente desenvolve o seu trabalho especificamente na área criminal, está o polêmico caso em que envolve o gestor do município, Lourival Bezerra Freitas (PSDB) e o empresário do ramo de frigorifico, Edimilson Portela, o popular, Didi do Açougue, no tocante a um vídeo gravado pelo então empresário em que o mesmo afirma que o gestor municipal estaria recebendo propina. O Promotor disse que como o Prefeito tem foro privilegiado o caso será analisado pela atual Procurador do Estado, Dra. Zélia.

Outro assunto bastante falado pelo Promotor, foi com relação a quantidade de menores pilotando moto em Esperantina sem o capacete e de forma irregular. Sergio Reis disse que na maioria das vezes a culpa é dos pais e que vai agir com rigor neste tipo de situação.

O Promotor lembrou durante a entrevista que os animais voltaram a perambular pelas Ruas e Avenidas do centro da cidade de forma normal e que os seus responsáveis responderão criminalmente.

“A cidade não é minha, não é sua é de todos e precisa ser zelada”, declarou o Promotor.

Sergio Reis lembrou que no inicio de janeiro vai chegar um novo Juiz de Direito para a cidade de Esperantina e com a chegada desse novo magistrado os trabalhos tanto da Promotoria, bem como também, do poder judiciário local vai ser mais ágil e eficiente.

De acordo com o Promotor, o seu colega José Sérvio de Deus, que atua na área Cível, vem realizando um ótimo trabalho também no município.

O Promotor encerrou a sua entrevista, afirmando que tudo que está sendo cobrado na cidade de Esperantina, será cobrado também na cidade de Morro do Chapéu do Piauí, uma vez que aquele município é de responsabilidade da Comarca de Esperantina.

 

Um Comentário

  1. Está mais do que na hora nobre promotor, aliás, passando. É uma verdadeira desordem esse trânsito, além dos maiores que andam de forma irresponsável, ainda somam-se a esses os menores que nem pilotando deveriam estar. Todo dia em frente minha casa há uns 20 menores( delinquentes) que vivem, como eles dizem, empinando o pneu de suas motos, colocando em risco a vida das pessoas que trafegam corretamente. Se fossem somente eles que se ” ferrassem” mas o pior é que põe em risco pessoas inocentes. Tá mais do que na hora de ser falado a verdade, se os pais não assumem o compromisso de educá-los, as pessoas no trânsito, não podem pagar essa conta que às vezes sai caro, chegando a custar a própria vida.

  2. Promotor Sergio, só gostaria que o senhor tivesse o mesma parceria com a atual gestão quanto teve com a anterior. Quando o senhor é o Chico Antônio atuaram eu vi os terrenos baldios no centro de Esperantina sendo murados; os animais sumiram do centro da cidade; muitas vidas foram salvas pelo uso do capacete. Dr. Sérgio não permita que continue o zumzumzum na cidade de que o MP está domesticado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo