GeralSaúdeSociedade

Projeto Registrar é implantado em Esperantina em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado

DSCN8178Foi implantado na cidade de Esperantina, na manhã da última quinta-feira (04/09), o Projeto Registrar. O referido Projeto foi implantado no município em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, através da Corregedoria Geral e o Governo do Estado do Piauí, através da SESAPI.

DSCN8163A importante solenidade de implantação aconteceu nas dependências do Hospital Regional Julio Hartman e contou com as presenças do Juiz Corregedor Auxiliar do Tribunal de Justiça do Piauí, Dr. José Airton Medeiros de Sousa, que é coordenador do Projeto “Sistema de Interligar o Registro Civil”, além do Juiz titular da comarca de Esperantina, Dr. Edvaldo de Sousa Rebouças Neto, bem como, o Diretor do Hospital Julio Hartman, Dr. Fabiano Ribeiro Soares e do ex-Deputado Federal, Simplício Mário, da diretoria de direitos humanos da SASC.DSCN8167

DSCN8174Quem também esteve participando da solenidade foi a representante do Cartório de Ofícios Dedeus Carvalho Lages, a jovem, Patrícia Lages, além da atual Prefeita do município, a petista, Vilma Carvalho Amorim.

DSCN8159O juiz José Airton, na ocasião falou da importância do Projeto que está sendo implantado nas principais cidades do estado e pediu o empenho dos órgãos locais para que o referido Projeto, seja uma realidade e mude os números negativos que ainda insistem em manchar o país segundo normas das nações unidas e que com o sistema de interligação dos registros, pessoas que nascem em um determinado local e viajam pra outros se perderem a via original podem solicitar outra em questões de minutos.

“Vamos trabalhar junto aos Cartórios a informatização de todo sistema, papel é muito vulnerável, o cupim destrói, pode pegar fogo e prejudicar muita gente e neste sistema online é seguro e confiável”, declarou o Juiz Corregedor Auxiliar.

DSCN8169O juiz Edvaldo Rebouças louvou a iniciativa do Projeto e falou que com a implantação do mesmo, vai evitar que cidadãos fiquem por muitos anos sem o principal documento.

Simplício Mário falou que o Projeto Registrar vai melhorar os indicativos de crianças que nascem e as vezes passam por muitos anos sem o registro e perdem até os programas sócias do governo federal.DSCN8175

DSCN8171Dr. Fabiano Ribeiro, Diretor do Hospital Júlio Hartman, parabenizou o ex-Vereador Domingos Luis, pela iniciativa do Projeto há dois anos atrás e que agora foi implantado em uma sala do referido Hospital totalmente equipada para atender os usuários.

“Não vamos medir esforços para que este Projeto dê certo em nossa cidade e que vai beneficiar toda esta região que são atendidas por nós. Estamos prontos para atuar junto ao Cartório e garantir mais este direito que tem os cidadãos logo que nascem”.

DSCN8177A Prefeita Vilma Amorim, falou que vai dar todo apoio necessário para auxiliar no programa através dos Agentes Comunitários de Saúde, dos profissionais do CRAS e CREAS.

“Eu como mãe e educadora, sei da importância deste documento para os nossos filhos e não irei medir esforços para contribuir no sucesso dele, que vai melhorar muito os nossos indicativos na educação”.

DSCN8181Vale ressaltar que o primeiro registro do novo Projeto foi da filha do empresário, João Paulo Aguiar. O empresario, recebeu o Registro de Nascimento da sua filha, Viviane  Maria de Sousa Aguiar das mãos dos Juizes e demais autoridades presentes no evento.

Após a solenidade de implantação a Prefeita Vilma Amorim, visitou a sala onde funciona o sistema de registro juntamente com o diretor Fabiano Ribeiro e o ex-Vereador Domingos Luiz.DSCF2193

DSCN8161Participaram da solenidade os vereadores: João de Deus Correia (PMDB), Domingas Maria dos Santos Santana (PRB) e Adalberto Alves de Aguiar, o popular, Bebetinho (DEM), além de vários outros profissionais da Assistência Social e da área da Saúde.

Vale ressaltar que no final da importante solenidade foi servido um coquetel aos presentes.

Confira outros registros da solenidade, abaixo:

 [nggallery id=2520]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo