GeralPolíciaPolítica

Projeto Cidadão Mirim deve chegar a 100 municípios do Piauí

5649c3c0ac_mediaA Polícia Militar do Piauí pretende estender as ações do Projeto Cidadão Mirim para 100 municípios do Estado até o fim deste ano. O programa é voltado para crianças e adolescentes na faixa etária dos 6 aos 16 anos, que se encontrem em situação de vulnerabilidade, ou seja, expostas ao mundo das drogas, violência física e sexual e trabalho infantil.

De acordo com o major Edivaldo Viana, coordenador geral do Projeto Cidadão Mirim, a ampliação do programa deve beneficiar, aproximadamente, 15 mil crianças e adolescentes.

“O governador abraçou a causa e irá promover o desenvolvimento do projeto ininterruptamente. Em pelo menos 30 municípios já existem as instalações necessárias para a implantação do projeto. Somente em Teresina, há 60 pelotões mirins”, destaca.

O Projeto Cidadão Mirim é um trabalho educativo que envolve ações preventivas e de atendimento psicossocial.

“As crianças participarão de atividades pedagógicas, esportivas, culturais e religiosas todos os sábados, sendo formadas e inseridas em atividades cívico-sociais e campanhas de combate à violência”, explica o coordenador.

Direcionado para os estudantes da rede pública de ensino, o major Edivaldo Viana ressalta que o Projeto Cidadão Mirim se apresenta como uma saída à violência e ao uso de drogas, pois tem como objetivo tirar as crianças e adolescentes da ociosidade, oferecendo condições à escola e às famílias para evitar que eles entrem na criminalidade.

CCOM

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo