EducaçãoGeralSociedade

Professores da rede municipal podem cruzar os braços em Esperantina

page20-300x225O Sindicato de Servidores Públicos Municipais da cidade de Esperantina – SINSPUME, reuniu os professores na tarde de hoje (27/03) no auditório da sede da entidade para conversar sobre vários assuntos de interesse da categoria.

Vale ressaltar que o auditório ficou lotado de servidores da educação onde o presidente do referido Sindicato, James Machado explicou o motivo da convocação dos mesmos e pediu união da categoria com o objetivo de buscarem  seus direitos.SAM_0944

SAM_0947Durante a reunião foi discutido a questão do Piso Nacional dos Professores, que segundo ele, não está sendo repassado desde o mês de janeiro, para os servidores e em seguida também foi discutido a respeito da previdência municipal.

“O Piso já é garantido por Lei, acontece que alguns gestores insistem em não pagar o que nos é garantido. Vamos aguardar até o dia 10 de abril, que foi acordado com o Secretário de Fazenda e se não for resolvido vamos comunicar a justiça a paralisação de todas as atividades por tempo indeterminado, a partir do dia 14 abril”, declarou o Presidente.SAM_0940-300x225

De acordo com James Machado, os servidores precisam ficar mais unidos e lutar pela sobrevivência da Esperantinaprev, que não está sendo repassado os valores descontados dos contracheques para o referido fundo.

Durante a reunião houve muitas discussões entre os servidores, sobre a falta de uma tabela de pagamento e que os mesmos estão pagando juros de empréstimos consignados porque não sabem o dia de receber os seus proventos.

Ainda na reunião foi eleito uma comissão para negociar com os gestores municipais as reivindicações da categoria.

James Machado, falou aos servidores que o Sindicato vai entrar com o mandato de segurança para garantir que o Piso Salarial seja pago aos Professores desde o mês de janeiro conforme estabelece a Lei.

Não esquecendo que os Professores estão reivindicando o reajuste do Piso Salarial que é de 8,32% para todas as categorias.

James disse aos presentes que por telefone tentou entrar em contato com o atual Secretário Municipal de Educação, Professor, Valdemir Miranda de Castro para falar sobre o assunto, mas segundo ele o mesmo não atendeu suas ligações.

Por Clenilton Gomes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo