EsportesGeral

Presidente da ALEPI negocia saída de familia do antigo estádio Pedro Portela em Esperantina

the e familiaO atual Presidente da Assembleia Legislativa do Estádio do Piauí, o Deputado Estadual, esperantinense, Themistocles Filho (PMDB), vêm a vários dias negociando de forma amigável a saída de uma família que reside a vários anos nas dependências do antigo estádio de futebol Pedro Portela da cidade de Esperantina.

De acordo com informações, o Projeto de construção do referido estádio poderia não sair na prática em razão de que a moradora e toda a sua família não estariam com intenção de sair da residência que pertence de direito e de fato ao poder público municipal.jornalesp 772 (1)

jornalesp 767A moradora que reside no local desde o ano de 1995, estava se negando em deixar o local e segundo informações, a mesma, só pretendia sair da referida residência, depois que fosse indenizada pela Prefeitura do município.

Entenda o caso

O fato é que a senhora, juntamente com toda a sua família ocupou o referido imóvel, através deste nobre jornalista, que na época exerceu a função de diretor de esporte do município e que tinha como Secretária da pasta, a saudosa, Yluska Lages Rebelo. Vale ressaltar que naquele ano (1995), a senhora e toda a sua família, passava por problemas financeiros e pediu para morar na referida residência que servia de vestiários para os jogadores, apenas por um determinado período até que conseguisse um imóvel próprio, coisa que nunca aconteceu e que somente agora em função do Projeto de construção do estádio, é que a mesma está saindo, ou seja,  18 anos depois.

O que impressiona bastante neste polêmico caso, é que fomos informados recentemente de que o atual gestor municipal, Lourival Bezerra Freitas – PSDB, chegou a oferecer uma casa nova localizada no residência Alecrim e duas bicicletas para a família e mesmo assim ninguém aceitou. De acordo com informações um determinado advogado e até políticos da oposição, estariam orientando a ilustríssima família para não sair do imóvel e buscar junto a Justiça uma gorda indenização.

NOT-michel-temer-vira-ao-piaui-em-abril-afirma-deputado1333051743No entanto, o competente Presidente da ALEPI, preocupado com a perda de importante Projeto de construção do estádio de futebol, entrou no caso e está com muita habilidade solucionando toda esta problemática em beneficio da cidade de Esperantina e de sua população.

Lembrando que a obra de construção do tão sonhado estádio de futebol Pedro Portela, está orçado em mais de dois milhões de reais e é uma emenda do Deputado Federal Marllos Sampaio.

Como dizia o saudoso jornalista Donizete Adauto “Morro e não vejo tudo”.

 

Um Comentário

  1. Esperantina ficou atrás no tempo e esse estádio nunca saiu por incompetência dos prefeitos anteriores que nunca se preocuparam em retirar essa família do terreno e qualquer gestor sabe que uma obra não pode ser feita se casas particulares estiverem dentro de terreno publico e olha o prefeito anterior soltou ate foguete anunciando a obra que não saiu das queimas de fogos!Esperamos não perder esse recurso destinado pelo deputado marlos e que a família aceite a proposta do prefeito ou do deputado themistocles em beneficio de milhares de jovens que esperam essa obra há mais de vinte anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo