CidadesGeral

Presidente da ABEL diz que Escola do Legislativo do Piauí é modelo para o Brasil

946729_587019604665495_836495239_nO presidente da ABEL – Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, Florian Madruga, participou do III Encontro Legislativo, realizado na última  quinta-feira, 16, no Cine Teatro da Assembleia, onde proferiu a palestra “A Formação Técnica do Servidor”.

Segundo Florian, é de grande importância que as câmaras municipais desenvolvam suas próprias Escolas do Legislativo.

“As escolas são um grande instrumento para a capacitação dos servidores, para a melhoria dos quadros funcionais e para ajudar a atuação parlamentar dos vereadores”.

Atualmente, no Brasil, 52 câmaras municipais possuem escolas do legislativo funcionando e apenas nove delas estão nas capitais. No Piauí, a única câmara municipal a possuir uma escola é a Câmara Municipal de Teresina. Todas as assembleias legislativas do país possuem escolas e alguns tribunais de contas também, inclusive o do Piauí.

“Posso afirmar, com muita tranquilidade que o Piauí é um dos destaques brasileiros, com três escolas funcionando plenamente, todas com atuação forte junto às suas entidades e, principalmente pela contribuição que têm dado aos seus servidores no sentido deles se reciclarem, se capacitarem e se estimularem a continuar estudando, inclusive, no caso da Assembleia do Piauí, que oferece cursos de pós-graduação, através dos convênios que são feitos com as instituições universitárias”, reconheceu.

Por Viviane Oliveira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo