EducaçãoGeral

Inaugurada em Esperantina a Escola da Zona Rural Haydée Rebelo

Inauguração Escola Haydée Rebelo O Prefeito Lourival Bezerra Freitas (PSDB), inaugurou na manhã do último sábado (29/06), a reforma e ampliação da Escola Municipal, Haydée Rebelo, localizada na localidade Malhada do Meio, zona rural de Esperantina.

A Cerimônia de inauguração aconteceu as  10:00 horas. Vale ressaltar que a  referida Escola, vai atender Alunos da Educação Infantil e Fundamental.

Lourival BezerraDurante o seu pronunciamento, o  Prefeito Lourival Bezerra falou da sua  imensa alegria em está inaugurando a importante obra, no município.

“É com muita alegria e satisfação que estamos hoje inaugurando essa importante Escola em nosso município. Nos enche de orgulho vê essas crianças estudando em uma boa Escola de qualidade, pois a maior riqueza e herança que um pai pode deixar para um filho é a educação”.

Durante seu discurso o Prefeito elogiou a Secretária Municipal de Educação Conceição Maria pelo excelente trabalho que a mesma vem realizando a frente da pasta.

“Sinto-me honroso em representar nosso município, peço empenho de todos os Professores e funcionários dessa Escola que cuidem bem de nossas crianças”.

Já a Secretária de Educação Conceição de Maria, explicou que durante esses 90 dias, a sua Secretaria vem trabalhando muito, com a integração e dedicação de todos os Professores, diretores e coordenadores.

“Nós estamos trabalhando com responsabilidade e compromisso no intuito de melhorar cada vez mais a educação de Esperantina”, disse a gestora.

Valdemir MirandaNa ocasião o Professor, Valdemir Miranda de Castro, homenageou a patrona da Escola, a Professora Haydée Rebelo.

Durante a abertura da solenidade,  o Coral de alunos da Escola Municipal Maria das Graças, coordenado pelo Professor, Bernardo Rocha cantou o hino nacional e de Esperantina.Professor Bernardo Rocha

Assis FortesO escritor esperantinense, Francisco de Assis Fortes, disse que estava muito feliz em está participando da inauguração da referida Escola. Segundo ele, foi na Escola Haydée Rebelo, que o mesmo chegou a lecionar  por 05 anos, na gestão do ex-Prefeito da época, Hamilton Rebelo.

Vale lembrar que o evento reuniu grande número de moradores da região e contou com a participação da primeira dama e Secretária de Assistência Social Luana Machado, Vereadores, Secretários, Professores e coordenadores da rede municipal de ensino.

Por Marcio Campus

Um Comentário

  1. Nem lembraram do idealizador do projeto – Quem deixou a escola praticamente concluída – Chico Antonio – Ex-prefeito. Lourival falta começar as dele, por enquanto só tá inaugurando as obras do Chico. Caixa Econômica, ônibus, tratores etc… Tudo projeto construído na gestão do Chico Antonio.

  2. Eita ja esqueceu do salario atrasado, nesta inauguracao foi sim falado no nome do irresponsavel e incompetente chico, no comentario disseram que ele mandou começar a reconstrução da escola mas não pagou a contrutora nem um tostão,
    eita aluizio tu tem coragem de defender um ex-prefeito que tirou o pão de cada dia dos servidores e de seus filhos, tu não tem coração, tu nem imagina o quanto os pais, sofreram sem receber seus proventos,
    nao sei como ele (chico) ainda tem corage de andar aqui (esperantina)

  3. O CHICO ALUISIO, DEIXOU FOI CONTA PARA O PREFEITO LOURIVAL ELE COMEÇOU MAIS NO TERMINOU E NUNCA TINHA NEM PAGADO AS PARCELAS PARA CONSTRUTORA, QUEM PAGOU FOI O PREFEITO LOURIVAL PERGUNTE AO SENHOR MARCIO JOSE DA MAFRAN QUE ELE LHE CONTA TUDINHO QUEM PAGOU A 1ª 2ª E 3ª PARCELA FOI LOURIVAL POR QUE O CHICO NUNCA PAGOU ELE ELE DISSE LÁ QUE PROCUROU O CHICO E O CHICO VINHA SÓ AMANHA ELE ATÉ PAROU A OBRA POR QUE O SEU PREFEITO CHICO NUNCA TINHA REPASSADO AS PARCELA PARA ELE ISSO SÃO PALAVRAS DO DONO DA EMPRESA E CONSTRUTORA MAFRAN E O PREFEITO LOURIVAL FEZ UMAS ECONOMIAS E PAGOU A EMPRESA E ARRUMOU O DINHEIRO TODINHO E PAGOU A CONSTRUTORA FOI LÁ E TERMINOU A OBRA ESTAVA LÁ PRESENTE E ACOMPANHEI DE PERTO A FALA DO DONO DA CONSTRUTORA MAFRAN.

  4. O Assis Fortes na verdade é sim um grande homem, existem poucos como ele, pena que muitos não reconhecem o que ele já fez por esperantina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo