CidadesGeralPolítica

Prefeito de Campo Largo decreta situação de emergência após constatar irregularidades no município

O prefeito do município de Campo Largo, Rômulo Aécio Sousa, decretou situação de emergência em toda a extensão territorial do município. O Decreto n°01/2013 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios na edição no último dia 04.

De acordo com o documento, “a ‘Situação de Emergência’ no município, de caráter administrativo e financeiro, permanecerá em vigor por um período de 45 (quarenta e cinco) dias.

Alguns dos fatores que culminaram na medida foram: as instalações físicas das repartições públicas municipais se encontram deterioradas e sem as mínimas condições de uso, a paralisação dos serviços de limpeza, capina, varrição das vias públicas; atraso de pagamento dos servidores públicos; atraso no pagamento dos serviços de energia e telefone prestados aos órgãos públicos municipais e que o município encontra-se inadimplente com vários órgãos públicos das mais variadas esferas de governo, inexistindo na prefeitura qualquer arquivo físico ou virtual que sequer permita o conhecimento dos motivos que provocaram tal situação.

De acordo com o prefeito, a precariedade dos equipamentos municipais e a ausência de serviços de informática e processamento de dados municipais está dificultando o implemento de decisões gerenciais e o planejamento de ações administrativas.

Veja o decreto de situação de emergência:

Com informações do Portal Rio Longá

2 Comentários

  1. Me engana que eu gosto….o atual prefeito tem contas a pagar da campanha eleitoral e agora vem com essas mentiras descabidas, quem assistiu o programa na TV Antena 10, denominado O QUE FOI FEITO PREFEITO, teve a oportunidade de ver a real situação do municipio hoje, com predios reformados bem equipados e não foi entrevista comprada não, pois a TV realizou essa materia em todos os municipios do Piauí, inadiplencia e deteriorização foi o Prefito Charles que encontrou, do governo o qual o senhor prefeito atual fazia parte com toda a bandidagem que hoje ocupa a prefeitura de Campo Largo, sou da vizinha cidade de Matia Olimpio e pude acompanhar toda a gestão do prefeito Charles, que deverá ser modelo de administração pra o atual prefeito, que tem a responsabilidade de avançar e não de regredir, mais eu duvido que vá pra frente, pois ja estão brigando pela parcela do dia 10.

  2. José Luis, você sabe que isso é uma matéria plantada como muitas outras.Quando fazemos denúncias, no mínimo, apuramos os fatos. Campo Largo veio “existir” de fato, após a administração do Charles e de dona Iracema (in memorian) e toda sua equipe.A realidade é bem diferente. A transição ocorreu normalmente, documentos entregues e diferente do que o Charles encontrou 8 anos atrás, os prédios se encontram em perfeito estado de uso e conservação, acesse ao site portalesp.com.br e veja fotos ou busque a matéria exibida na TV Antena 10.Lamentável, não somente a atitude dos atuais administradores da prefeitura de Campo Largo, como a sua atitude e de muitos outros proprietários de meios de comunicação que se sujeitam a publicar matérias como essa. Perde a credibilidade!
    Acesse também http://www.baixoparnaiba.com/2013/gp1-prefeito-decreta-situacao-de-emergencia-e-vai-promover-festa-no-municipio.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo