GeralPolícia

População se revolta com apreensão de motos em Esperantina

PopulaçãoA população esperantinense não ficou nada satisfeita com a realização de uma blitz realizada na manhã de hoje (12), no município  por uma equipe de Agentes de Trânsito da própria cidade e por Policiais Militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário e CPTRAN da capital.

A referida blitz, que aconteceu no principal centro comercial da terrinha da Boa Esperança, precisamente nas imediações do Mercado Público, deixou a população esperantinense completamente revoltada.Blitz

MotosAlguns populares lamentaram a apreensão de suas motos e criticaram os responsáveis pela operação, que  apreendeu dezenas de motos no município.

Para a dona de casa Lindoca Oliveira, as taxas do DETRAN, são muitas altas e nem todo mundo tem condições de pagarem as mesmas.Lindoca

“Não sou contra a realização das blitz, agora as taxas cobradas pelo DETRAN poderiam ser mais barata. Eles deveriam ir era atrás dos ladrões que estão matando as pessoas para roubarem, lá no São João do Arraial, Matias Olimpio e Morro do Chapéu, isso sim, era que eles deveriam ir fazer e não tomar as motos de pessoas trabalhadoras”.

MototaxistaJá o mototaxista Antonio Lima, declarou que pagou quase dois mil reais para colocar a moto em dia e mesmo assim teve a sua moto apreendida na operação.

O comerciante Chico Binga chegou a declarar que a operação policial, é uma perseguição muito grande para as pessoas carentes do município.Popular

NonatoOutro que também ficou bastante revoltado com a ação dos Agentes de trânsito, foi o ex-Vereador Antonio Nonato de Paiva, o popular, Nonato Laranja.

Segundo o ex-Vereador, a realização da blitz em Esperantina, é um verdadeiro massacre para os donos de motocicletas do município.

“Isso que está acontecendo aqui, é um verdadeiro terror para o nosso povo que já é sofrido. Os caras pulam Zé de Freitas, Barras e só fazem blitz aqui em Esperantina, e isto está completamente errado”.

CasinhoJá o comerciante Carlos Domingos Sá, o popular Casinho, quis saber dos Agentes de Trânsito, se era legal e correto o valor que o representante  do Ministério Público vem cobrando das motos apreendidas atualmente no município.

Veja alguns registros da revolta da população, abaixo:

  [nggallery id=1834]

6 Comentários

  1. isso é perseguiçao do PT meus caros amigos, eu dou minha cara a tapa se nao for, isso é justamente pra causar o q foi causado hj a populacao revoltada pensando q o prefeito lourival q mandou fazer as blitz so q eles quebraram a cara…. bando de corruptos…. podia ir atras dos badidos isso sim.

  2. Isso não é perseguição partidária e sim cumprimento da legislação em vigor e é que está certo!!! Deveriam cobra do nosso ilustre se é que se poder chama assim Deputado Themistocles Filho mudanças na legislação quanto ao valor do IPVA que é pagou.

  3. por q nao se questiona as blitz realizadas em teresina sera q eh so la q se deve obedecer as leis ,no interior do estado nao ,um lugar nao sinalizado eh um motivo a mais para se conhecer e aplicar as leis de transito.ex: alguem q nao eh abilitado ou estudou as leis de transito pode me responder isto;num cruzamento de duas ruas sem sinalizacao de quem eh a preferencia???

  4. Acho certo haver blitz em Esperantina, pois há muitos motociclistas que não andam de capacete pra “não bagunçar o cabelo” ou algo do tipo, e quando andam, colocam o capacete no braço. Lugar de capacete é na cabeça. Agora as taxas que o Detran cobra, aí sim que deveria haver uma reavaliação desses valores absurdos. E essas pessoas que ficam culpando os partidos e/ou prefeito, minha gente, ele só está fazendo o trabalho dele, que está mais do que certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo