Política

“Praticamente todas as prefeituras estão inadministráveis”, diz senador

Ciro NogueiraO senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, declarou durante reunião dos gestores municipais do Piauí, que atualmente as prefeituras do Estado estão inadministráveis.

O encontro, que aconteceu na última sexta-feira (11), contou com a participação da bancada federal, onde foram discutidos a atual situação financeira dos municípios piauienses.

Segundo o senador Ciro Nogueira, a situação das prefeituras pode ser justificada pela série de programas do Governo Federal que foram transferidos, o que tem sobrecarregado os gestores.

“Praticamente todas as prefeituras estão inadministráveis. Foram transferidas uma série de programas importantes do Governo Federal, e isso tem sobrecarregado principalmente no que se diz respeito aos encargos trabalhistas”, detalhou.

O senador declarou também sua preocupação, e afirmou levar todas as manifestações e propostas dos gestores para o Congresso Nacional.

“Nunca esteve tão preocupado com a situação dos municípios como eu estou agora. Pretendo levar os pontos ao congresso, tanto no que se diz respeito à pressão do Governo federal como também relacionado a projetos”, finalizou.

Protesto dos municípios

Os gestores de todo o país protestaram na última sexta-feira (11) fechando a porta de suas prefeituras, como forma de chamar a atenção das autoridades.

No Piauí, os prefeitos pedem um aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), os limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, desoneração da Previdência, a redistribuição dos royalties do petróleo – parada no Supremo Tribunal Federal (STF), socorro ao Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo