CidadesGeralPolícia

Polícia Militar prende três e apreende 300 quilos de drogas em Parnaíba

image-4-4A Polícia Militar apreendeu neste sábado (18) cerca de 300 quilos de drogas em Parnaíba. A apreensão aconteceu no bairro Bebedouro e foi seguida da prisão de três pessoas. O suposto líder do bando, Luiz Carneiro de Sousa, mais conhecido como Vovozona, conseguiu fugir em um primeiro momento, mas foi capturado no fim da tarde.image-5-4

02889109-b8c8-46b1-9656-3be5a33332c1Os aproximadamente 230 tijolos de droga foram encontrados em tanques de plástico e caixas de papelão de alimentos não perecíveis, como macarrão instantâneo, na casa de Érida Cristina Cardoso Araújo e Paulo Ricardo de Sousa Brito – os dois foram os primeiros detidos.

“Foram apreendidos tambores onde a gente acredita que essa droga tenha vindo armazenada. Também foi realizada a prisão de um casal no local. Eles eram os proprietários da casa onde estava sendo guardada a droga”, revelou o delegado Marcos Roberto, da Polícia Federal.

Polícia Militar e Polícia Civil não informaram a quantidade precisa de entorpecentes apreendida, mas estima em “mais ou menos 300 quilos”.

“Eles (Érida e Paulo) estavam no local onde a droga foi apreendida. O elemento que é o suposto dono da droga conseguiu fugir, mas a Polícia está atrás dele”, disse, no meio da tarde, o tenente Luiz Feitosa, que participou da apreensão.

Além disso, os policiais também apreenderam três balanças de precisão e uma picape com placa de Goiância (GO), que pertence ao homem identificado como Vovozona. Os detidos e os entorpecentes apreendidos estão na sede da Polícia Federal na cidade.

“A Polícia estava monitorando esse homem. Ele já tem passagem por tráfico”, informou o tenente coronel Costa Lima, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba.

Segundo o comandante do 2º BPM, entre as drogas apreendidas havia maconha, cocaína e crack. A quantidade exata de entorpecentes tirada de circulação na operação deste sábado ainda está sendo contabilizada.

Com a apreensão deste sábado, cresce a quantidade de drogas tiradas de circulação no Piauí em 2015. Segundo dados da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, foram apreendidos em todo o estado aproximadamente 195 quilos de entorpecentes somente no primeiro semestre.

Perseguição

Após apreender a droga e prender Érida e Paulo, policiais militares e federais iniciaram as buscas a Vovozona.

“Informações no local deram conta de que o verdadeiro dono da droga era Luiz Carneiro de Sousa, conhecido aqui na cidade como Vovozona. Fomos até a sua residência do Vovozona, mas, ao chegar ao local, a PM verificou que ele estava na casa, mas conseguiu se evadir pelos fundos”, contou Marcos Roberto.

O que se viu em seguida em Parnaíba foi uma verdadeira perseguição a Vovozona.

“Fizemos buscas no local e verificamos a existência de tambores semelhantes aos que encontramos na residência onde tinha a droga”, acrescentou.

No fim da tarde, policiais militares conseguiram prender Vovozona. Tanto ele quanto Érida e Paulo serão autuados em flagrantes por tráfico ilícito de entorpecentes e associação para o tráfico.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo