GeralPolícia

Polêmica:Empresário esperantinense denuncia que a sua prisão e a de seu irmão foi injusta

Branco e LuisO empresário esperantinense, Luis Pinto de Carvalho, conhecido popularmente como Luis do Bianor, procurou a reportagem do jornalesp.com para declarar que tanto a sua prisão ocorrida na tarde de hoje (25/06), bem como a do seu irmão, Francisco das Chagas Pinto de Carvalho, o popular Branco, foi completamente irregular e arbitrária.

Entenda o caso

LuisLuis do Bianor, que é proprietário do Posto Luis Auto Car Center, localizado na Rua 12 de outubro, chegou a declarar que tudo começou quando presenciou por volta de 01h30min, o autônomo, Galdino Pereira de Carvalho, que reside na Rua Vereador Ramos, derramar do alto do seu prédio, um liquido desconhecido em cima de seu veiculo Strada de placa OUA 0675 de Esperantina, e que ao verificar de perto percebeu que o estranho liquido era completamente corrosível e que iria danificar rapidamente a pintura de seu automóvel.

jornalesp 583jornalesp 586jornalesp 587

O empresário, considerou como um ato de vandalismo e imediatamente resolveu denunciar o fato tanto para o Juiz de Direito, da Comarca de Esperantina, bem como também, para o representante do Ministério Público do Estado do Piauí no município, mas, que infelizmente nenhuma das autoridades procuradas se encontravam na cidade.

Luis do Bianor,  revelou que em seguida se dirigiu pessoalmente até a sede da 13ª Delegacia de Policia Civil, para relatar o fato para o Delegado Lucas Craveiro, mas, de imediato foi informado, que o mesmo, se encontra de féria no estado do Ceará.

O empresário disse que como não tinha encontrado o Delegado, resolveu retornar para a sua residência, quando de repente foi informado de que o seu vizinho, Galdino Pereira, que havia jogado o liquido corrosivo em seu veiculo, havia acabado de sacar um revólver calibre 38 para o seu irmão Branco, que por sua vez, voltou em sua casa e se armou com um facão e passou a chamar o autônomo  Galdino, para brigar com ele no meio da Rua, se tivesse coragem de enfrentar um homem cara a cara.

Luis, explica que de imediato chegaram vários Policiais militares querendo saber o que estava acontecendo e ao se dirigirem para a residência do Galdino, o mesmo deu apenas um pequeno punhal e não o revolver que havia puxado anteriormente para o seu irmão Branco.

O empresário revelou que a Policia queria a qualquer custo que tanto ele como o seu irmão Branco, entregassem o facão para os militares e como sempre os dois deram não como resposta, ambos acabaram sendo algemados e presos pelo grupo de militares.

Luis do Bianor disse que as divergências entre Galdino e a sua família é muita antiga.

“Essa não é a primeira vez que acontece um episódio desse jeito envolvendo esse moço, ai, não. Para você ter uma ideia, esse rapaz já ameaçou de morte tanto o Samuel, como o Branco e ninguém faz nada”.

O empresário falou que as divergências entre a sua família e o autônomo começaram desde que a sua mãe, a senhora, Maria Carvalho, conhecida como dona Maria do Bianor, vendeu um terreno para o mesmo no passado e que vem até hoje em conflito.

“Ele quer a qualquer preço comprar o restante da nossa casa e como a gente não vende de forma alguma, ele vive praticando ofensas morais com todos da nossa família. Até quando ele passa por minha mãe, que é uma senhora de idade, ele joga piada e faz gestos debochados”.

Luis do Bianor finalizou as suas declarações dizendo que acredita na Justiça e somente ela pode por fim de vez nesse conflito.

Veja  outra matéria relacionada a esse polêmico assunto,  abaixo:

 Secretaria do Meio Ambiente fecha posto de lavagem de carro em Esperantina

40 Comentários

  1. é um desrespeito esse cara pensa que so porque tem dinheiro acha que pode passar por cima dos outros. Pena que em esperantina dinheiro vale maaais que justiça

  2. Esse tal de Galdino, ele se acha o todo poderoso, sempre anda armado com arma de fogo, e nenhuma autoridade faz nada, e já tem ficha suja na polícia federal.

  3. Esse individuo de nome galdino é perigoso, sempre ameaça as pessoas, mas um dia ele encontra um mais forte que ele, pode ter certeza disso.

  4. Tô passada…..Eu conheço Luis e branco saõ meninos trabalhadores….realmente em ESPERANTINA o q vale o é o q tem…Esse sr. GALDINO é homi cheio de confusão…. Sr. Galdino deixe os meninos ( luis e branco) em paz….cuide da sua vida….o senhor ganhará muito mais..

  5. também conheço os meninos filhos do bianô, são pessoas calmas, boas pessoas, tenho certeza que a justiça será feita e eles logo sairão deste lugar horivel, são trabalhadores, humildes, já esse tal de galdino também conheço, não vale nada, e quem deveria estar preso era ele.

  6. estar acontecendo um grade erro por parte da polícia, quem deveria estar preso é esse individuo de nome galdino e, aqui em esperantina todo mundo conheçe ele e a esposa dele, não são lá essas coisas não.

  7. Conheço ai os meninos Luis e Branco, e sei das condições morais dos dois, pessoas trabalhadoras e que apenas tiram o sustento daquele posto.
    Agora esse tal de Galdino, só anda armado, só porque tem dinheiro a polícia e o Ministério Público não faz nada?
    Em Esperantina ainda é assim, tem dinheiro tem a razão……

  8. Senhor Delegado, Senhor Promotor e Sr. Juiz, conheço o Luis e o Branco, são pessoas humildes, trabalhadoras, honestas e não são violentos, se eles reagiram é porque estavam se defendendo.
    Agora, quanto a esse Galdino não posso dizer o mesmo, todos conheçem a ficha dele, estão cometendo um grade erro quanto a esse meninos.

  9. Acho que a polícia deveria ser mais observadora, se ele estava mesmo com arma de fogo deveria ter um flagrande, ele é quem deveria ter sido preso em flagrante por porte de arma de fogo. A essa altura ele já deve ter escondido essa arma.

  10. Esses rapazes são do bem, conheço também eles. Acho que foram presos porque não obedeceram o comando da policia, ou seja desacataram os policiais, esse Galdino também teria que dar resposta sobre o paradelo desta arma citada na materia, ele não é nenhum xerife, esse caso tem que ser levado mesmo ao justiça para ser apurado e resolvido, antes que haja uma desgraça…O delegado com certeza irar encaminhar ao Juiz.

  11. luis e branco conheço vcs muito bem vcs vivem de trabalhar nunca vi vcs metidos em confusao e nem com o nome sujo em canto nem um como esse rapaz tem nao se procup nao pq ajente so colhe o q planta e vcs so plantam coisas boas esse tal galdino so deus sab o q ele vai colher

  12. Esse tal de Galdino, acha que é dono mundo só porque tem dinheiro e que sabe que a justiça Brasileira taí, que só serve pra proteger gente que nem ele. Mas, Luis e Branco a sociedade esperantinense toda sabe que voces sao de bem, ao contrario desse individuo que so serve pra perseguir as pessoas. Mas o troco ele terá a qualquer momento.

  13. É verdade senhores da justiça, esse individuo só anda armado, inclusive pra onde vai é com um revolver escondido no carro, e puxando ela por aí, aterrorizando pessoas de bem. Dizem que é proibido usar arma de fogo! Mas já vi que é proibido somente pra pessoas de bem, ou eu estou enganado senhores da justiça?

  14. Esse Galdino, acha que é dono mundo só porque tem dinheiro e que sabe que a justiça Brasileira taí, que só serve pra proteger gente que nem ele. Mas, Luis e Branco a sociedade esperantinense toda sabe que voces sao de bem, ao contrario desse individuo que so serve pra perseguir as pessoas. Mas o troco ele terá a qualquer momento.

  15. BOM A CONDUTA DESSES DOIS RAPAZES É DIUVIDOSA;POIS VIVEM DE DAR EM CIMA DAS MULHERES CAZADAS E DE AFROTAREM OS IDADÃO DE BEM DE ESPERANTINA,ELES DEVIAM TER PASSADO MAS TEMPO NA CADEIA

  16. Estão falando que o cara toca o terror, que anda armado e tudo. Que exagero. O mais engraçado é que as pessoas jugam sem que a justiça tenha condenado o tal senhor das armas. É sempre assim, ouvi falar que ele é isso, é aquilo. Enquanto isso o “cidadão” da lavagem comete um crime gravissimo contra o meio ambiente. Tenho certeza que esse crime todos podem presenciar todos os dias. O que é mais fácil? pegar essas armas que ninguém nunca viu, ou quem sabe, dar um jeito no crime ambiental?!

  17. A Justiça tem que tomar uma providência quanto a esse individuo Galdino, ele não é melhor que ninguem não, ele não pode andar por ai armado e ameaçando as pessoas não. Justiça é para todos.

  18. O mais ABSURDO disso tudo é que todas as autoridades estavam fora da cidade. Se o delegado está de ferias nao tem SUBSTITUTO???? a cidade vai passar um mes sem o cidadao registrar um boletimm, fazer denuncia de crime pq sua excelencia o delegado esta de ferias. So em Esperantina, só mesmo no Piaui. Deve haver um delegado substituto, mas já vi esse problemma em outras situações. As pessoas na delegacia inventam desculpas pra nao fazer BO e terminamm protegendo gente que não merece.

  19. Para fazer um boletim de ocorrência não precisa da presença do delegado, os policiais de plantão tem a obrigação de registrar as ocorrência, sob perda de responder por tal ato.
    Agora, que houve um grande engano por parte da polícia houve, quem deveria ter sido preso era esse tal de Galdino.
    Os rapazes que foram presos devem procurar a corregedoria de polícia ou então o Secretário de Segurança e denunciar esse rapaz que anda armado com arma de fogo para que providências sejam tomadas, pois não justifica uma pessoa sem escrupulo andar armado na cidade e a policia não fazer nada.

  20. Que absurdo o que aconteceu na cidade, conheço os meninos, são pessoas de bem, já o outro não posso dizer a mesma coisa. Providências devem serem tomadas em relação a isso, cadê as autoridades do município ?

  21. Pra falar a verdade, DUVIDOSA é a conduta de todos os envolvidos no caso. (Todos os três: Galdino é perigoso porque sempre anda armado e ameaça as pessoas, já os irmãos desrespeitam o Meio Ambiente), Quem tiver errado tem que pagar pelos seus atos.

  22. Esperantina tem até um bom número de policiais para fazer a segurança em todo o município, claro que o ideal seria mais policiais, a área rural do município é muito extensa, falta segurança, sem falar no problema das drogas, quem tem contribuído para aumentar a criminalidade na região.
    Precisamos de mais viaturas circulando na cidade e na zona rural para dar mais segurança aos moradores, pessoas andam armadas na cidade e providências deve ser tomadas para que essas pessoas não cometam crimes.

  23. O Secretário de Segurança do Estado ROBERT RIOS, disse que o POVO já estar estressado com as manifestações que estão acontecendo no Estado, mas na verdade o Povo estar mesmo é estressado é com a VIOLÊNCIA.
    Não suportamos mais de atos que culminam em Violência.

  24. Afinal esse tal de Galdino vai ou não vai se explicar à polícia sobre o uso dessa arma que ele tem ?
    A polícia tem que pedir explicação sobre o porte desta arma, saber sem tem porte, registro etc..

  25. Portar arma tem que ter autorização. Portar arma é permitido somente pra policiais, juizes, defensores públicos, ministério público estadual e federal, ibama, receita federal, forças armadas.
    Andar armado não é pra qualquer um não, um cidadão que não é autoridade de direito para andar armado tem que ter o porte e o registro da arma na polícia federal.
    Então, esse sujeiro de nome galdino não pode sair por ai armado.

  26. Nós, aqui em São Luis/ Maranhão, estamos totalmente perplexos com os fatos ocorridos em Esperantina-PI. Mesmo porque somos testemunhas oculares da boa índole e caráter respeitoso da família do Luís e do Branco. Pessoas essas trabalhadores e honestas. Acreditamos que a justiça de DEUS prevalece e também esperamos otimistas na justiça humana neste caso.

  27. Justiça seja feita, o cara ai Galdino tem que pagar pelos delitos que tem cometido, só falta as autoridades fazer a parte delas.

  28. Minha Família é assim por serem trabalhadores,sempre tem um desocupado pra atrapalhar,vá procurar o que fazer e as Autoridades sempre apoiando do lado errado.Meus primos são homens do bem e de família Honesta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo