Geral

Polêmica: Promotor diz que lista do Alecrim foi divulgada com irregularidades

SAM_7202O Promotor de Justiça da cidade de Esperantina, Dr. José Sérvio de Deus, foi procurado na manhã da última terça-feira (17/12) por cerca de 20 pessoas que estavam inscritas na relação de beneficiários do Residencial Alecrim e que tiveram os seus nomes retirados, conforme a lista divulgada pela Setor de Habitação da Prefeitura de Esperantina.

“Quando recebi as pessoas aqui no meu gabinete fui com eles até o CRAS, e constatei que alguns nomes foram retirados por motivos solucionáveis, erros mínimos que dariam para serem resolvidos. A lista só poderia ter sido divulgada após regularizadas todas as pendências”, disse o representante do Ministério Público.

Ainda de acordo com o Promotor, uma comissão da Prefeitura teve que se dirigir até a cidade de  Teresina, precisamente  na Agência da Caixa Econômica Federal, para resolver as pendências das pessoas que foram reclamar que os seus nomes não estavam constando mais na referida lista.

“As denuncias que forem levantadas serão apuradas. Se amanhã no ato do sorteio, alguém fizer alguma denúncia ou mesmo as que já foram feitas, as pessoas não assinarão o contrato e ficarão sub-judice até que se apurem todas as denúncias”, enfatizou Sérvio de Deus.

O Promotor falou ainda que não sabe se todos os nomes das pessoas vão voltar para a lista, uma vez que foram retiradas e substituídas pelo cadastro de reserva.

Com informações de Clenilton Gomes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo