CidadesGeralPolícia

PM É CONDENADO por receber dinheiro ‘por fora’, no Piauí

mpplicial-1-300x250eFoi condenado o policial militar Dário Castelo Branco, que recebeu pagamento da Prefeitura de Piripiri para alocar soldados na segurança do carnaval de 2011.

O Promotor de Justiça Assuero Stevenson (foto), que atua perante a 9ª Vara Criminal de Teresina (Auditoria Militar), explica que esse tipo de conduta configura “corrupção, porque os policiais militares já possuem o dever de garantir a segurança da população, sem que seja necessário o pagamento de qualquer bonificação, originária de recursos públicos ou privados”.

O réu foi julgado perante 1ª Câmara Especializada Criminal do TJ-PI, na última quinta-feira (09/01), com a participação do Promotor de Justiça. Dário Castelo Branco foi condenado a dois anos de reclusão, depois de ser absolvido em 1º grau.

EXPULSOS POR LIBERAR PRESOS

E a reportagem do Jornal Meio Norte trouxe como manchete desta terça-feira (14/01) o destaque sobre a acusação contra dois policiais, sendo um sargento e um soldado, que foram expulsos da corporação em dezembro do ano passado, após libertarem presos da justiça na estrada.

Por Aquiles Nairó

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo