CidadesGeralSociedade

Os voluntários do Projeto Rondon iniciam atividades em Luzilândia

pageOs voluntários do Projeto Rondon se encontram desde domingo (19) em Luzilândia para realizar ações que contribuem para o desenvolvimento sustentável e que ampliem o bem-estar da população. No total são quase 20 estudantes que trocaram as férias da Universidade para colaborarem na capacitação de agentes multiplicadores, tais como: funcionários das prefeituras, professores, agentes de saúde e lideranças locais, visando maior retenção e disseminação dos conhecimentos a serem transmitidos pelos estudantes.unnamed 6

912541_611060298964657_829339429_nNa segunda-feira pela manhã (20) foi feita a abertura dos trabalhos em uma cerimônia realizada na Colônia de Pescadores Z-12. A noite os visitantes assistiram a uma apresentação de Capoeira realizada pelo grupo Raízes do Brasil de Luzilândia, coordenado pelo Contramestre Mucuim. Para alguns dos estudantes uma novidade e uma oportunidade de conhecer também a Capoeira, uma das principais riquezas da cultura nordestina.

unnamed 3Na ultima terça-feira (21) foi realizado no prédio da Associação Comercial e Industrial de Luzilândia (ACIL) duas palestras. Pela manhã a palestra, “Relações Interpessoais” e a noite, o tema da Palestra foi Empreendedorismo, que teve como público empresários e comunidade em geral.

Durante o dia também foi realizado uma oficina de teatro voltado para crianças e jovens da comunidade. A atividade aconteceu no prédio da Colônia de Pescadores Z-12, e envolveu jovens que trabalham com teatro no município e crianças carentes.unnamed 2

As atividades seguem até o dia 31 de fevereiro e aconteceram também em comunidades rurais na região de Luzilândia. Durante esse período os universitários realizarão diversas palestras e oficinas sobre temáticas como comunicação, saúde, lazer, esporte, educação, meio ambiente, trabalho, direitos humanos e justiça. Os trabalhos estão sendo divididos em dois planos, o “A” que abrange a área de educação, cultura, comunicação, ação social e saúde e o “B”, que abrange as áreas de agroindústria, produção animal, reciclagem e meio ambiente.

Veja outros registros abaixo:

ASCOM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo