GeralSociedade

Oficinas discutem elaboração do Plano Diretor de Esperantina

unnamed (5)Foram realizadas recentemente na cidade de Esperantina, Oficinas de Debates com o objetivo de elaborar o Plano Diretor do município. As discussões aconteceram no auditório da Secretaria Municipal de Educação e foram coordenadas pela equipe da empresa LOTUS, com a participação de profissionais de saúde, administração, gestores e a comunidade em geral.unnamed (2)

unnamed (4)Em um processo contínuo, toda a sociedade esperantinense está sendo chamada para participar do processo que consiste em legitimar e produzir um diagnóstico da cidade a partir das impressões dos participantes, que apontarão também possíveis caminhos para Esperantina se transformar em um município que atenda todas as necessidades dos habitantes no futuro.

unnamed (3)É válido lembrar que o Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

ASCOM

Um Comentário

  1. Esperantina necessita e muito de um plano diretor. Nossos municípios têm graves problemas de infraestrutura, principalmente de mobilidade urbana, onde, crescem desordenadamente, mesmo aqueles que foram planejados, como Teresina, que foi a primeira capital panejada do país, bem como Brasília, Goiânia e Belo Horizonte.
    Todo município tem que seguir um ordenamento. Quando não se planeja tudo sai errado e quando se quer corrigir, além de acarretar sérios problemas, tudo sai mais caro. Em Esperantina tudo pode. Constrói se em praças, casas no meio da rua, tornando-a morta, temos ruas estreitas, não temos quase avenidas, além de poucas áreas verdes e poucas praças tanto no centro quanto nos bairros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo