CidadesGeralPolíticaSociedade

“O Piauí está de luto com morte de Ubiraci”, lamenta Zé Filho

zefilhoO governador Zé Filho (PMDB) declarou que a morte do deputado estadual e ex-secretário Ubiraci Carvalho (PROS) é uma grande perca e que o Estado do Piauí está de luto.IMG_3595

“Ubiraci foi um político e um administrador importante para o Piauí e que o Estado todo está de luto”, afirmou ao ir ao velório, por volta das 11h20, que acontece na Assembleia Legislativa.

Zé Filho se irritou com a pergunta de quem irá substituir Ubiraci na Defesa Civil. “Não era hora de discutir isso, quando se está no velório do atual gestor. É claro que nós vamos ouvir o PROS depois”, declarou, ressaltando que a indicação está indefinida.

Ubiraci Carvalho, 71 anos, faleceu na noite da última segunda-feira (7) em Teresina, por volta das 22 horas. O parlamentar estava internado desde sábado na UTI do hospital Prontomed com complicações respiratórias.

Estavam no velório os deputados estaduais Luciano Nunes (PSDB), João Madison (PMDB) e Juliana Moraes Souza (PMDB), deputado federal Marcelo Castro (PMSB) e a vereadora Graça Amorim (PTB).

A Prefeitura de Teresina divulgou Nota de Pesar decretando luto de três dias. O governo do Estado também manifestou os pêsames à família.

Veja a Nota na íntegra:

O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado e ex-secretário estadual da Defesa Civil, Ubiraci Carvalho, ocorrida nesta segunda, dia 7. O Piauí perde um político, um gestor público e sobretudo um professor que formou gerações e se tornou referência de comprometimento e amor por tudo que fazia. No Estado, ele ocupou vários cargos na Administração Pública. Prova de sua competência e dinamismo. Em nome de todos os piauienses, o Governo do Estado se solidariza com a família, os amigos e os alunos do professor Ubiraci Carvalho, na certeza de que suas lições não serão esquecidas.

Antônio José de Moraes Souza Filho

Governador do Piauí

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo