GeralSaúdeSociedade

Interventora do Hospital de Esperantina concede entrevista a equipe de reportagem do Jornalesp.com e aborda vários assuntos

P1040040Desde a última segunda-feira (05/01), que o Hospital Regional Julio Hartman – HRJH, da cidade de Esperantina, está com uma nova direção.

A nova gestora daquela casa de saúde, é a senhora, Marcia Loiola Costa de 42 anos de idade, que assumiu a direção do referido Hospital, na condição de interventora,  no lugar do ex-diretor, o médico, Fabiano Ribeiro Soares.Dr.-Fabiano-200x195

Vale ressaltar que Marcia Loiola, é natural da cidade de Floriano no estado do Piauí, e é formada em Gestão Hospitalar e Ambiental, além de ser Conselheira Estadual da Saúde.

P1040041Durante  entrevista exclusiva, a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com,  a interventora do HRJH, falou sobre vários assuntos e suas principais metas a frente daquela instituição de saúde pública.

Marcia Loiola, disse que antes de ser convidada para realizar a intervenção no HRJH,  trabalhou no Hospital da Policia Militar com sede na capital piauiense.

Segundo a nova gestora, inicialmente está realizando um diagnostico geral de como se encontra atualmente o referido Hospital e de acordo com a mesma, não trabalha com funcionários e sim com colaboradores.

Marcia Loiola, explicou que a sua primeira reunião a frente do Hospital foi direcionada a equipe de limpeza. Segundo a gestora, é de fundamental importância, que uma unidade de saúde esteja sempre limpa, para melhor receber os pacientes.

A nova gestora, disse que em um prazo de quinze dias terá um diagnostico geral de toda a situação do Hospital e que o relatório final será entregue pessoalmente ao Governador Welligthon Dias e ao atual Secretário Estadual da Saúde.

De acordo com a Ambientalista, será necessário fazer uma ampla reforma em toda estrutura física do Hospital para melhor atender os pacientes, que vem no cotidiano de várias cidades do norte do estado.

“Minha meta é diminuir em até 70% os pacientes que são transferidos para Teresina, no entanto, precisamos melhorar o nosso centro cirúrgico, ou seja, é necessário equipar, além de aumentar o número de anestesiologistas”, declarou a gestora.

Marcia Loiola, disse ainda, que um dos seus objetivos, é reestruturar tanto a parte física, como a funcional do HRJH.

A Nova gestora falou que durante todos esses primeiros dias vai dialogar bastante com os colaboradores, no sentido de acabar com as “picuinhas e fofocas” no ambiente de trabalho.

Segundo a Ambientalista, não veio para perseguir ninguém, e que pretende aumentar o número de plantonistas, em diversas áreas.

Outra informação prestada pela nova gestora,  é com relação o remanejamento de alguns colaboradores, que vai acontecer de forma gradativa.

Marcia Loiola disse ainda que com relação a continuidade dos mutirões de cataratas, ortopedia e outros que vinham sendo realizados na gestão passada , todos vão depender do novo Secretario, Dr. Francisco Costa e do Governador Welligthon Dias.

A nova gestora, finalizou a entrevista afirmando que uma de suas principais metas, caso permaneça em definitivo como Diretora, será a construção de uma Central de Resíduos.

 

Um Comentário

  1. A população carente de Esperantina e das cidades do entorno carecem com urgência de mais médicos com especialidades nas áreas:pediatra,geriatria,cardiologia,oftamologista,ortopedia,enfim,não é possível gastar R$ 100,00 ou R$120,00 numa consulta médica particular
    com um povo que ganha tão pouco e tendo um hospital do SUS que tem por obrigação oferecer esses atendimentos.

  2. Gostei das palavras da nova gestora, sou daí de esperantina mais atualmente moro em São Paulo.. Tomara que ela melhore mesmo essa unidade de saúde,!!!pois a muito tempo vem passando por dificuldades e pessoal com pouco treinamento pra atender com bom gosto s pessoas com pouca instrução. Pois uma atendente que diz pra você que não sabe qual o médico de plantão do dia essa não serve pra atender nem em balcão de feira!!! Força senhora Loiola e seus colaboradores…

  3. Parabéns pra nova gestora. Só em ela dizer q vai acabar com “picoinhas e fofocas” já começa bem!
    Converse mesmo com esses funcionários, a maioria são mal humorados…. E não vão ser colaboradores nunca!
    A não ser q ela troque + da metade do quadro.

  4. É DOUTORA A PESSOA QUE MAIS BAJULAR VC É A MAIS FALSA! AÍ TEM UMA QUE QUANDO O DIRETOR ENTRA É UMA COISA QUANDO O DIRETOR TA PERTO DE SAIR É OUTRA COISA!
    INCLUSIVE …S842

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo