GeralSaúde

Município de Esperantina vai receber três médicos cubanos

jornalesp 064O Município de Esperantina, foi contemplada pelo Programa do Governo Federal “Mais Médicos”. A partir do dia 16 de setembro,  três médicos cubanos, vão trabalhar nos PSF´s (Programa Saúde da Família), o que vai melhorar e expandir o atendimento na atenção básica do município.

Alguns integrantes da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde estiveram na manhã desta terça-feira (03) em Teresina, acertando os últimos detalhes da vinda dos médicos cubanos: Pedro Luis Morales Gomes, Rafael de La Cruz Vazquez e Rafael Rizo Lozano,  para Esperantina.Programa-Mais-Medicos

Os três profissionais vão residir em Esperantina e vão trabalhar 40 horas semanais. Os cubanos estão passando por uma capacitação de idioma para melhor atender os cidadãos esperantinenses.

Prefeito LourivalO Prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas (PSDB), disse estar contente que a cidade tenha sido contemplada pois é um indicativo que a mesma está crescendo, mas que não medirá esforços para buscar novos projetos que beneficiarão a população.

Ascom Saúde

 

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo