GeralSociedade

Movimento da Força Tarefa Popular fracassa em Esperantina e apenas um pequeno grupo de pessoas participaram da manifestação no município

manifestaçãoA manifestação intitulada de” Movimento em Defesa de Esperantina contra a Corrupção” que foi realizada na manhã de hoje (13/02), pelas principais Ruas do município, foi realmente um verdadeiro fracasso e pouquíssimas pessoas participaram da caminhada.

Como foi bastante divulgada anteriormente nas redes sociais, o número de participantes foi muito pouco, e no entanto, foi considerada um verdadeiro fracasso, para quem acompanhou o manifesto de perto.DSCN8569

DSCN8564Vale ressaltar que um dos organizadores do manifesto foi o advogado esperantinense e líder da Força Tarefa Popular, Arimateia Dantas Lacerda, que usou um sistema de som volante para solicitar das autoridades competentes agilidades nas investigações a respeito de um vídeo em que o chefe do poder executivo municipal é supostamente flagrado recebendo dinheiro de um empresario local, durante um processo licitatório. O empresário é conhecido na cidade popularmente como Didi do Açougue.

O fato é que algumas pessoas que acompanharam de perto a manifestação organizada pela Força Tarefa Popular, estranharam o motivo de somente agora no governo do Prefeito Lourival Bezerra Freitas (PSDB), é que o advogado petista, Arimateia Dantas, apareceu no município dando uma de santinho e de bom moço, para cobrar do gestor municipal, transparência com a coisa pública.

“Acho muito estranho ele aparecer somente agora em Esperantina, querendo transparência nas contas da Prefeitura e porque ele não cobrou também na época do Prefeito do partido dele, o Chico Antonio, que teve alguns escândalos?” indagou um determinado assessor tucano que não quis revelar o seu nome.

Já uma senhora que também acompanhou a manifestação de perto chegou a declarar para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que o líder da Força Tarefa Popular, fez vista grossa, na época que surgiu o escândalo da compra do café superfaturado usado na merenda escolar que era comandada pela então Secretária Municipal de Educação,  Vilma Carvalho Amorim.

“Se ele “Arimateia”, gosta de fiscalizar as Prefeituras, porque ele, não organizou uma manifestação no tempo da Vilma e do Chico, que também tiveram problemas?”, questionou uma  senhora que não quis o seu nome publicado na matéria.

Estiveram participando da manifestação, além do advogado, Arimateia Dantas, o Vereador e petista e atual vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município, Luis Ferreira, o popular, Luis Ana, bem como também, a quebradeira de coco babaçu, Francisca Lera e vários outros populares.

DSCN8567 DSCN8568

 

Um Comentário

  1. O QUE SE VIU FOI POUCO MAIS DE UM DÚZIA DE PESSOAS, SENDO QUE TIRANDO OS ORGANIZADORES FICAM APENAS ALGUNS POBRES COITADO DA ZONA RURAL, QUE NEM AO MESMO NÃO SABIAM O QUE ESTAVAM FAZENDO. ESPERANTINA JÁ CANSADO DESSAS MANIFESTAÇÕES, POIS NÓS SABEMOS QUE NENHUMA DELAS ESTÃO INTERESSADAS NAS MELHORIAS DE NOSSO MUNICÍPIO, É APENAS UM GRUPO POLÍTICO QUE QUEREM VOLTAR AO PODER A QUALQUER MANEIRA OU QUALQUER CUSTO, EXISTE ISSO NÃO MEU POVO, OUTRA COISA QUE SE OBSERVA NA TAL MANIFESTAÇÃO CADÊ O AVAL DA POPULAÇÃO???? OS ESPERANTINENSES SABEM MUITO BEM AS REAIS INTENÇÕES DESSE MOVIMENTO. AH ANTES QUE EU ESQUEÇA A GESTÃO ANTERIOR ESTAVA RECHEADOS DE ESCÂNDULOS E PREFEITO CASSADO COM LIMINAR NA MÃO, A PERGUNTA QUE FICA AOS ORGANIZADORES POR QUE SERÁ QUE OS SENHORES NÃO O FIZERAM TAMBÉM QUANDO O SR. FRANCISCO ANTONIO DO PT ERA O PREFEITO DE ESPERANTINA????? DUVIDO ESSE MOVIMENTO DE VOCÊS, ELEIÇÕES SOMENTE EM 2016, VAMOS ESPERAR MAIS UM POUCO.

  2. A MANIFESTAÇÃO SERVIU MESMO FOI PARA MOSTRAR O TAMANHO DA CREDIBILIDADE DO ARIMATÉIA; OU SEJA, NENHUMA. TU APARECE AGORA EM ESPERANTINA PORQUER O TEU PEITINHO NO GOVERNO DO ESTADO FOI CORTADO. VAI TRABALHAR VEREADOR FRACASSADO……….

  3. Resultado da manifestação:

    1- O Ministério Público vai fiscalizar passo-a-passo todas as licitações da prefeitura de Esperantina. Aliás, terão que encaminhar antecipadamente o calendário das mesmas;
    2- O Ministério Público foi, formalmente, notificado das denúncias sabida por todos os esperantinenses. Resta a ele abrir investigação no que diz respeito aos crimes e atos de improbidade, sob pena de ser acusado de negligente e omisso;
    3- As denúncias vão ganhar repercussão nacional. É só aguardar;
    4- Os jornais de âmbito estadual registraram o fato;

    A quantidade de pessoas, ilustra foto, mais não tira o mérito do objetivo.
    O Dr. Arimatéia e o Grupo de Combate a Corrupção não é brincadeira não. Vamos aguardar.
    Se a organização tivesse agendado o ato à noite na Câmara, inclusive apresentando os outros filmes, inéditos, que já se encontra com o Dr. Arimatéia. E tivesse, nesse ato, constituído uma comissão para no dia seguinte entregar os documentos no MP, teria dado muito mais gente.

    O Povo de Esperantina tem histórico de luta. Não se amedronta com rapa-pé, não.

    O horário foi inoportuno e a mobilização errada.

    Vamos aguarda o desfecho.
    Para os mais afoitos, não é hora de comemorar, não.

    Marinalda Melo
    JORNALISTA

  4. O PAPEL DO JORNALISTA É ESTAR ENFORMADO DOS FATOS. VOCÊ MARINALDA MELO PRECISA SE ATUALIZAR. PROCURE O MINISTÉRIO PUBLICO E TAMBÉM A CÂMARA DE VEREADORES QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR TODOS OS OFÍCIOS ENCAMINHADOS PELA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO MUNICÍPIO, COM HORA, DATA E LOCAL. PROCURE A VERDADE PARA NÃO FALAR BESTEIRA.

  5. Conforme informei em matéria anterior, o CQC vai tornar os denúncias de Esperantina, nacional.

    E não é só isso não. Vai perguntar o que a Justiça do Piaui e o MP já fizeram para apurar as denúncias.

    Agora vai atrás do protetor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo