CidadesGeral

Moita Bonita (SE): Em jogo de tirar o fôlego, Cajuína supera o Lagarto e vai à final neste sábado contra os donos da casa

Cajuina Casa cheia, muita emoção e virada eletrizante, foi assim a primeira semifinal realizada nesta sexta-feira (29/03) no Ginásio Governador Albano Franco em Moita Bonita no estado de Sergipe. Na prorrogação a equipe do Cajuína fez 03 a 02 em cima do Lagarto e conquistou sua vaga para a grande final da 40ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão. Além do direito de disputar a decisão, os piauienses conquistaram o acesso para seu estado na Divisão Especial do ano que vem.

A partida iniciou tensa, as duas equipes se precaviam para evitar o erro. A torcida apreensiva tentava empurrar o time do Lagarto para cima.

A primeira grande chance foi do time da casa. Wendel recebeu livre, mas bateu fraco em cima do goleiro. O Cajuína não se intimidou e respondeu em seguida com Carlos, o camisa 5 carregou pelo meio e chutou no canto, a bola passou rente a trave.

Aos 6 minutos, Mardney, camisa 7 do Cajuína , recebeu na ala esquerda, saiu da marcação e bateu no canto, abrindo o marcador na semifinal.

O time do Lagarto sentiu o gol. Tanto que aos 9 minutos, quase a equipe do Piauí chegou ao segundo gol.

Aos 11 minutos, Foca quase deixa tudo igual, mas a defesa do Cajuína chegou cortando na hora certa.

Vendo que sua equipe precisava de apoio, a torcida do Lagarto começou a vibrar com mais intensidade. E o apoio deu certo, Marquinhos recebeu na entrada da área e mandou de primeira, sem chances para o goleiro. Tudo Igual no Ginásio Governador Albano Franco.

O jogo continuava aberto. As duas equipes tinham um objetivo claro – o gol.

Aos 19 minutos, falta para o Cajuína. Na cobrança, Cássio acertou o pé e marcou o segundo dos piauienses. Porém, na saída de bola, Marquinhos deixou tudo igual.

O segundo tempo começou pegado, os dois times foram com tudo ao ataque. O tempo ia passando, mas a bola persistia em não entrar. Parecia que as equipes estavam se preservando para a prorrogação.

O tempo normal chegou ao seu fim, às equipes iriam decidir quem iria à final no tempo extra. Se persistisse o empate, a vaga era do Lagarto, em caso de vitória do Cajuína, o time do Piauí estaria na final.

Prorrogação e golaço

Quando a prorrogação começou o Cajuína tinha um objetivo – fazer o gol. Apesar da pressão o primeiro tempo não teve gols No segundo, os piauienses iniciaram com o goleiro linha.

Totalmente no ataque, o Cajuína não conseguia encontrar uma brecha. Até que aos 3 minutos, Mardney recebeu na ala direita, driblou o primeiro, deixou o segundo e o terceiro no chão e soltou a bomba. Golaço do camisa 7 do Cajuína.

Muita vibração na comemoração. Final de jogo, vitória do Cajuína por 03 a 02. O time do Piauí carimbou vaga para seu estado na Divisão Especial.

A final da 40ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão será realizada neste sábado (30/03), às 10 horas no Ginásio Governador Albano Franco, contra os donos da casa, o time de Moita Bonita.

Lembrando que o excrete piauiense entrou em quadra de jogo com os seguintes atletas: Herico, Kelson, Carlos Recife, Victor, Mardney, Vevé, Son, Thyago Joney, Cássio e Toni. Técnico: Mozart Bastos. Já o time do Lagarto, entrou em quadra de jogo com os seguintes jogadores: Ramon, Marquinhos, Junior Cabeça, Bebeto, Wendel, Joâozinho, Assis, Topeira, Foca, Pita e  Luizinho. Técnico: Thiago Santos.

A arbitragem da brilhante partida foi de Ismael Saldanha do estado do Paraná, que foi auxiliado pelo arbitro Emanoel Marinho do estado do Rio Grande do Norte.

Colaboração de Kleber Lucan

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo