GeralPolícia

Militares são treinados para integrar equipes táticas dos batalhões de THE

20130419163328_e8f4bO Comando da Polícia Militar do Piauí está criando unidades operacionais especializadas para atuar em ocorrências de médio risco, como assaltos a mão armada e outras modalidades de crimes que exijam treinamento diferenciado dos policiais. A formação dessas equipes já começou a ser realizada no quartel da Rone, onde os PMs recebem treinamento de como atuar em situações de confronto armado e com grau de risco superior ao encontrado no policiamento ostensivo do dia-a-dia.

A cada semana serão formadas duas turmas de 15 policiais, que vão passar pelo treinamento. As primeiras equipes estão concluindo a preparação no próximo sábado (20) e vão atuar nas áreas do 1° e 5° Batalhões.

Segundo o Comandante de Policiamento da Capital, coronel Alberto Menezes, cada batalhão vai ter duas Viaturas Táticas. A exceção é o 5° BPM, na zona Leste , que fica com três unidades.

O trabalho vai abranger todos os 10 batalhões de Teresina, além das cidades vizinhas que serão atendidas pelas viaturas dos quartéis mais próximos. As viaturas táticas vão ser diferenciadas das outras por virem com celas equipadas com isolamento térmico, com ventilador e exaustor.

“As unidades especializadas também vão desafogar a Rone, que vive sendo chamada para dar apoio a viaturas dos batalhões em ocorrências que envolvem um risco maior aos policiais militares”, disse o coronel Alberto.

Ao final do curso, 540 militares terão passado pelo treinamento especial e passarão a fazer parte das equipes táticas.

Fonte: Portal Az

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo