CidadesGeralPolícia

Marden Menezes sai em defesa do movimento Polícia Legal

Marden MenezesO deputado estadual Marden Menezes (PSDB) recebeu nesta segunda, dia 03, no seu gabinete na Assembleia Legislativa, uma comissão de representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi).

Os policiais buscavam apoio para o movimento Polícia Legal, que reivindica melhores condições de trabalho para a categoria, e receberam apoio do parlamentar do PSDB.

Marden recebeu um relatório detalhado sobre os problemas considerados graves pelos policiais civis, como a falta de estrutura de trabalho e a larga defasagem salarial da categoria no Piauí.

O deputado ressaltou o seu compromisso com os servidores públicos e como um dos líderes da oposição já agendou uma reunião com o líder do Governo, deputado Ismar Marques (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB) e representantes da categoria para tentar alcançar um entendimento com o Executivo.

 “Trata-se de uma categoria numerosa e importantíssima para a segurança pública. É alarmante a falta de condições de trabalho com instalações precárias, veículos depredados, falta de armamento, coletes e tecnologia para apuração dos crimes. Isso tudo somado a um baixo salário que coloca os agentes em uma situação pra lá de precária”, ressaltou Marden.

O parlamentar afirmou ainda que os números apresentados pelo sindicato são estarrecedores. De uma amostragem de seis mil boletins de ocorrência registrados pela população, menos de 10% tiveram a devida apuração, ou seja, de cada 100 queixas, sequer 10 são apuradas, dados que evidenciam a quase falência do aparelho de segurança do Estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo