Geral

Marden busca acordo entre servidores do DER e Governo do Estado

Marden - Reunião DERO deputado estadual Marden Menezes (PSDB) participou na tarde desta quinta, dia 01, de uma reunião com o secretário estadual de Administração, Paulo Ivan, e uma comissão de servidores do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) na sede da SEAD. Os servidores reclamam que estão há cinco anos sem reajuste salarial e reivindicam a criação de um Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS).

Hoje a remuneração dos servidores é regulada por um decreto assinado pelo ex-governador Hugo Napoleão (PSD) e não atende mais aos anseios da categoria que reivindica o envio de um PCCS específico para a Assembleia Legislativa do Piauí juntamente com uma proposta de reajuste salarial elaborada em acordo com o Governo.

 Na reunião desta quinta ficou acertado que a categoria vai apresentar um mapa com todos os servidores do órgão juntamente com a proposta salarial a ser apreciada pelo Governo. Marden avaliou o encontro como positivo e espera que seja firmado um acordo na nova reunião marcada para a próxima semana na SEAD.

“A política salarial dos servidores do DER é vulnerável já que foi instituída através de decreto e os funcionários não são beneficiados por um PCCS. Estamos defendendo através de diálogo que a nova proposta não retire as garantias conquistadas pela categoria, mas que também esteja de acordo com a capacidade financeira do Estado. O Governo deve mandar para a Assembleia um PCCS em acordo com os funcionários e nesse mesmo ato seria incluído também um aumento já que os servidores estão desde 2009 sem reajuste”, afirmou Marden.

Por Ananias Ribeiro

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo