GeralPolítica

Mais 206 estudantes recebem bicicletas do Governo do Estado

2b8c9a075b_mediaO percurso de casa até a escola não será mais o mesmo para 206 estudantes da rede pública de ensino, que moram em povoados próximos a Beneditinos, na Grande Teresina.

Na última  quinta-feira (12), eles receberam, das mãos do governador Wilson Martins, bicicletas para auxiliar no transporte escolar. Através do programa Pedala Piauí, o Governo beneficia alunos que residem a uma distância de até quatro quilômetros da escola, um investimento de R$ 16 milhões.987bbe1b34_media

Os pais de Benedito Pereira de Sousa, 11 anos, se revezavam para levá-lo à escola. Eles moram no povoado Malhada Alta, a uma distância de aproximadamente quatro quilômetros de Beneditinos, onde o garoto estuda. “Agora, ele tem a bicicleta dele e pode até fazer o percurso diário sozinho”, frisa a lavradora Josefa Pereira Sousa.

Entre risos, Alex da Conceição Reis, 12 anos, comemorou a aquisição da bicicleta por meio do programa. “Para chegar ao colégio eu usava uma bicicleta velha, mas agora vai ser bem melhor, porque tenho a minha própria bicicletinha, e melhor, nova!”, diz o estudante, também morador do povoado Malhada Alta.

Essa é a realidade da região. De acordo com a diretora Erislene Monteiro, só no Ginásio Estadual Professor Manoel Nascimento de Sousa, mais de 50 alunos moram distante e precisam andar muito para chegar à escola ou ao local onde passa o ônibus escolar. “A necessidade é grande. Os alunos muitas vezes faltam, porque nem sempre têm disposição para enfrentar o percurso a pé. Outras vezes, os pais não podem levá-los. Acreditamos que essa ação é providencial”, ressalta a professora.

Wilson Martins destacou seu empenho para a criação e execução do programa em todo o estado. “Planejava um projeto que auxiliasse na condução dos alunos até a escola e, ao mesmo tempo, oferecesse diversão a eles. Foi assim que surgiu o Pedala Piauí, a pedido meu. Já temos 70 mil bicicletas compradas e, se precisar, vamos comprar mais 50 mil”, finaliza o governador.

CCOM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo