GeralSociedade

Vereadores de Esperantina cobram do poder público investimentos na área da segurança pública do município

P1050221Dos treze Vereadores que compõem o Poder Legislativo Municipal da cidade de Esperantina, apenas onze deles estiveram participando na manhã da última terça-feira (07/04), da audiência publica para tratar da falta de segurança no município.

Estiveram presentes na ocasião, os Vereadores: Antonio Aristides de Carvalho, o popular, Tote Aristide (PMDB), Luis Ferreira, o conhecido, Luis Ana (PT), Domingas Maria dos Santos Santana (PRB), Adalberto Alves de Aguiar (DEM), João de Deus Correia (PMDB), Regys Carvalho Sampaio (PMDB), Mauricio Costa (PT), Antonio Nonato de Paiva Costa, o popular, Bebé Vitória (PRTB), Jânio Ferreira de Aguiar (PSB), José Claudio Pereira da Silva (PSB), e Antonio Marcos Teles de Carvalho, o conhecido, Marquinhos Geronço (PRB).P1050223

Faltaram na audiência os seguintes Edis: Raimundo Rodrigues Fontinele (PSDB) e José Carvalho Pereira, o popular, Kélio (PRTB).

A referida audiência foi realizada no plenário da Câmara Municipal e teve como tema: “Segurança é responsabilidade de todos”.

P1050218O evento reuniu autoridades, comerciantes e dezenas de populares.

A Vereadora Domingas Santana, ao discursar, pediu para que a Prefeita Vilma Carvalho Amorim (PT), realize um concurso público para Agentes de Trânsito, que segundo ela, o transito da cidade está completamente desordenado.P1050230

P1050231Já o Vereador do DEM, Bebetinho, ao fazer uso da palavra, reivindicou melhoria na iluminação pública e solicitou do poder público municipal a construção de novos quebra-molas em alguns trechos da cidade.

O parlamentar solicitou ainda do representante da Secretaria de Segurança, mais policiais no município.

P1050235Já o Vereador Mauricio Costa, ao fazer uso da palavra, chegou a declarar que um dos motivos da realização da referida audiência foi que em apenas um único mês a equipe de reportagem do jornalesp.com publicou quase vinte matérias falando sobre violência no município.

Mauricio criticou a quantia que a Secretaria de Segurança, repassa mensalmente para a 4ª Companhia de Policia da cidade de Esperantina, que é de apenas R$ 300,00 (trezentos reais) para abastecer 05 (cinco) viaturas.

P1050238Já o Vereador petista, Luis Ana, iniciou o seu discurso, falando que atualmente existe um verdadeiro desmando no tocante a violência e a droga em Esperantina.

O petista, disse que falta quebra-molas em vários trechos da cidade e os motoqueiros andam em suas motos voando sem ninguém fazer nada.

“Esperantina se transformou em um verdadeiro inferno”, declarou o petista.

P1050240Regys Sampaio, ao discursar, disse que o crime tomou de conta da cidade de Esperantina, em razão da falta de investimentos.

Segundo o parlamentar até o momento não existe uma única ação imediata no sentido de combater a falta de segurança no município.

“Já foi solicitado diversas vezes nesta casa, a instalação de câmeras de vídeo monitoramento, e até o momento não houve nenhuma resposta concreta por parte do poder público municipal”, disse o jovem parlamentar.

P1050241Já o Vereador, Tote Aristides, ao fazer uso da palavra falou que era uma falta de vergonha, o estado destinar apenas R$ 300,00 reais para abastecer as viaturas da Policia Militar no município.

Tote, disse que outra vergonha era a Delegacia de Policia da cidade de Morro do Chapéu do Piauí, ter apenas um único policial militar de plantão.

O parlamentar peemedebista, lembrou que a qualquer momento poderá ocorrer fugas da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo em função da mesma se encontra superlotada de detentos.

P1050245Já o Vereador, José Claudio, iniciou o seu discurso, falando que os crimes são constantes no município.

“O meu próprio filho foi assaltado na porta da minha casa. Simplesmente o bandido chegou e pediu o seu celular e foi embora”, declarou o parlamentar.

P1050246Marquinhos Geronço, ao discursar, solicitou das autoridades competentes a criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública.

O jovem parlamentar, solicitou ainda a instalação de câmeras de vídeo monitoramento, além da ampliação do quadro dos Agentes de Trânsito no município.

Confira outros registros da audiência, abaixo:

 

Um Comentário

  1. O que precisa realmente nessa cidade é compromisso das nossas autoridades, principalmente por parte da atual gestão. em oferecer aos nossos jovens ociosos mais opções de lazer especialmente na área do esporte. Kd a secretária de esporte?

  2. Não temos biblioteca,nem teatro muito menos um museu.Isto já revela a pobreza cultural em que encontra-se a população da cidade.Quem é o secretário de cultura de Esperantina?Nenhum político aqui da TERRINHA fala sobre cultura e destes prédios abandonados.NENHUM…A JUVENTUDE PRECISA DE CULTURA e não só de diversão e cachaça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo