CidadesGeral

Luzilândia vai ganhar um moderno aeroporto regional com capacidade para pousos e decolagens noturnas, inclusive de aviões a jato

luzilandiaProjeto neste sentido está sendo feito para futura execução por parte do Governo do Estado. Isto acontece porque Luzilândia se encontra em posição estratégica entre Parnaíba e Teresina.

Considerando o desenvolvimento do transporte aéreo, ficando insuficiente para suportar o atendimento de novas demandas principalmente das modernas e grandes aeronaves e com a operação da Azul que à partir do próximo mês de fevereiro operará com linhas aéreas ligando Fortaleza-Parnaiba-Teresina, surgiu a necessidade de uma pista alternativa em Luzilândia, daí na decisão do governador Wilson Martins em atender um pleito antigo do deputado Ismar Marques.

Além disto, o aeroporto de Luzilândia também vai servir de base regional para o Samu Aéreo.

O aeroporto que será construído em Luzilândia deverá ter toda a pista asfaltada em AAUQ (por causa dos aviões à jato que chupam fraguimentos através de suas turbinas), com 23 metros de largura e custará aos cofres do Estado cerca de R$ 2.900.000,00 (dois milhões e novecentos mil reais).

É terminando e inaugurando uma obra grande, como a do rodoanel e começando outra.

Com informações do Luzilândia OnLine

Um Comentário

  1. Parabéns a Luzilândia mas não esqueçam que os investimentos em infra estrutura que a bela cidade vem recebendo do Governo Estadual é reflexo das boas administrações municipais que por lá passaram nos últimos anos além do apoio incansável do Dep. Ismar Marques. A minha Esperantina infelizmente não teve a mesma sorte até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo