Geral

Lançado em Esperantina a pedra fundamental para construção do Mercado Público do município

lançamentoFoi lançado na tarde da última sexta-feira (29/06), em Esperantina, a pedra fundamental para a construção da reforma e ampliação do Mercado Público do município.

O lançamento da pedra fundamental aconteceu no plenário da Câmara Municipal Vereador José Sales Dias e contou com a presença de várias autoridades do município e do estado, dentre eles: o Prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas (PSDB), o superintendente da Caixa Econômica Federal, Emanuel do Bonfim Veloso Filho, o Secretário de Infraestrutura do Estado, José Dias de Castro Neto, além dos Deputados: Marllos Sampaio (Federal) e Themistocles Filho (Estadual).jornalesp 596

A ordem de  serviço para a execução da obra de reforma e ampliação do Mercado Público Municipal da terrinha da Boa Esperança foi assinado pelos irmãos e deputados: Themistocles Filho (Estadual) e Marllos Sampaio (Federal), bem como também, pelo Secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Castro Neto.

jornalesp 594jornalesp 595jornalesp 593


O Deputado Federal Marllos Sampaio, ao fazer uso do seu pronunciamento disse que o novo Mercado vai se transformar em um ponto de lazer. O parlamentar que disse ter orgulho de ser esperantinense vai ter muito mais orgulho agora quando o Mercado da sua cidade estiver reformado.jornalesp 563

jornalesp 564Vale ressaltar que um grande público compareceu na solenidade, onde foram discutidos na oportunidade vários assuntos pertinentes a obra de reforma e ampliação do único Mercado da cidade de Esperantina.

REFORMA DO PRÉDIO EXISTENTE

Lembrando que a reforma do prédio do Mercado consiste na demolição de elementos estranhos ao Projeto original (portas de madeira e de enrolar) e passará por uma limpeza geral, além de recuperação total da cobertura, colocação de piso em ladrilho hidráulico, portas de madeira maciça, forro de gesso no interior das lojas, reforma total dos banheiros, pintura látex acrílica em áreas internas e pintura em textura em áreas externas, entre outros.

CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO ANEXO

Será construído um prédio de dois (02) pavimentos em estrutura e cobertura metálica, piso cerâmico, forno em pvc, portas em madeira maciça, janelas de alumínio, pintura látex acrílica em áreas internas e pintura em textura em áreas externas.

CONSTRUÇÃO DO CURRAL

Será construído em estrutura e cobertura metálica, box em alvenaria com revestimento cerâmico e portões em chapa de ferro com tubos e telas metálicas.

URBANIZAÇÃO

Serão demolidas e retiradas todas as estruturas precárias existentes em torno dos prédios e a área será urbanizada utilizando-se piso intertravado tipo tijolinho, canteiros com gramas e herbáceas ornamentais e iluminação apropriada.

Lembrando que em todas as intervenções serão obedecidas as normas de acessibilidade e mobilidade urbana.

O valor total da referida obra será de R$ 2.601.558,84 (dois milhões, seiscentos e um mil, quinhentos e cinquenta e oito reais e oitenta e quatro centavos).

O prazo final para entrega da referida obra será de 300 (trezentos dias).

Confira outros registros da solenidade, abaixo:

[nggallery id=1942]

 

5 Comentários

  1. Mas uma reunião de autoridades, o momento ideal para mais um protesto. Esperantina esta acordando para a situação em que vivemos como falta de qualidade na educação com salas de aulas superlotadas, poucos postos de saúde e os existentes sem médicos, desmatamento descontrolado, poucas áreas de lazer, sem falar dos elefantes brancos existentes na cidade como UESPI, estadio municipal … Esperamos que o mercado publico não seja mais um.
    Vamos a luta contra a corrupção e para isso não temos que ter vergonha de mostrar nossos rostos, por que aqueles sim são verdadeiros heróis municipais.

  2. È isso ai dep Marlos Sampaio. Mostra para os federais de fora como se trabalha. Mercado novo de Esperantina vai ser um orgulho a mais para todos nos esperantinenses!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Não sabia que era tanta coisa que se ia reformar no mercado e ate dois pavimentos vai ter. Realmente é importante um deputado federal esperantinense e tendo uma parceria com o prefeito municipal. Que o povo agora ajude a fiscalizar pois pelo que li vai demorar um ano para CONCLUSAO DA OBRA e que os do contra pelo menos esqueçam politica e saibam reconhecer a importância deste mercado para nossa cidade e para todos os feirantes e usuários que necessitam de um mercado que hoje é uma vergonha mas no futuro vai ser um orgulho

  4. tenho uma pergunta que sempre que vou ai me intriga, devido as mudanças nas novas construções, e reformas de alguns imóveis em Esperantina respondam-me, esta cidade não é um patrimônio tombado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo