Geral

Juiz Eleitoral de Esperantina concede entrevista e fala sobre a cassação do Prefeito Lourival Bezerra no município

jornalesp 923O Juiz da 41ª Zona Eleitoral da cidade de Esperantina, Dr. Ulisses Gonçalves da Silva Neto, concedeu uma rápida entrevista a equipe de reportagem do jornalesp.com, onde na ocasião, falou sobre a cassação recente do Prefeito Lourival Bezerra Freitas no município.

Dr. Ulisses Gonçalves, iniciou a entrevista exclusiva falando que quando assumiu a comarca de Esperantina, a alguns meses atrás,  já encontrou no Cartório da 41ª Zona Eleitoral do município duas Ações tramitando contra o Prefeito Lourival Bezerra, que era uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE e uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo – AIME.

prefeito-e-vice-de-esperantina-198360-1O magistrado relatou que até agora só foi julgado apenas a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo – AIME,  e que a sua sentença final  foi pela cassação tanto do gestor municipal, como do seu vice, o médico, Joe Alves de Alcantara.

Questionado a respeito do retorno do Prefeito novamente ao cargo de gestor do município, depois que o mesmo conseguiu junto ao Juiz João Gabriel Baptista do Tribunal Regional Eleitoral – TRE-PI, uma Liminar, Ulisses Gonçalves, foi taxativo em afirmar que decisão judicial não se discute, apenas se cumpre.

O magistrado disse que não procede de forma alguma o boato de que o mesmo esteja fazendo perseguição ao atual administrador do município.

“Eu não persigo ninguém e qual o motivo me levaria a persegui-lo, já que tive apenas uma única vez com Ele, durante uma visita que o mesmo me fez aqui no meu gabinete, tratando de outros assuntos”, declarou o magistrado.

reviustaazJá com relação a candidata do Partido dos Trabalhadores, a Professora, Vilma Carvalho Amorim, o magistrado afirmou que só conheceu a petista exatamente no dia da sua diplomação, realizada no plenário do Cartório Eleitoral da 41ª Zona do municipio.

Ulisses Gonçalves disse que será julgado ainda sem precisão de data, uma  Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE,  contra novamente o gestor municipal. O magistrado não soube precisar a data desse novo julgamento uma vez que o mesmo corre em segredo de justiça.

Já com relação as Ações Eleitorais que estão no Cartório Eleitoral contra a candidata do PT, Ulisses Gonçalves declarou que todas as Ações serão julgadas normalmente independentemente de Partidos políticos e candidatos.

 “A minha função, na qualidade de julgador,  é julgar todos os processos de forma serena e  imparcial,  sem discriminar ninguém”, finalizou o meritissimo Juiz Eleitoral.

Confira, abaixo, alguns motivos da cassação do gestor municipal:

As acusações contra o prefeito vão desde abuso de poder econômico com formação de caixa dois, a impossibilidade do vice em se candidatar uma vez que ele é médico vinculado aos quadros de servidores da prefeitura de Esperantina e não teria se desincompatibilizado no prazo legal.

Nos autos do processo consta que o médico teria feito atendimentos no Hospital da cidade e na sua própria casa gratuitamente e durante o período eleitoral. No entendimento do juiz, o candidato a vice “deliberadamente deixou de implementar a necessária desincompatibilização prévia da função de médico vinculado ao Estado do Piauí e atuando na Cidade de Esperantina, mais especificamente no Hospital Júlio Hartman e em sua própria residência, a fim de continuar angariando a simpatia de eleitores no período eleitoral, o que caracteriza fraude”.

“O fato de não ter o segundo impugnado se desincompatibilizado das funções de médico vinculado ao Estado do Piauí e com atuação na Cidade de Esperantina, impediu o indigitado ente federativo de nomear outro profissional em substituição, fazendo com que o aludido impugnado permanecesse atendendo pessoas e influenciando as suas vontades em benefício da sua própria campanha eleitoral”.

Realização de um “showmício” em agosto de 2012 com a presença de um apresentador de TV local.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo