AcidenteGeralPolíciaSociedade

Jovem é resgatado de torre em Esperantina com auxilio do Corpo de Bombeiros

P1060559Depois de passar mais de 07 (sete) horas no alto da torre de telefonia da empresa TELEMAR, na cidade de Esperantina, integrantes de uma unidade do Corpo de Bombeiros provenientes de Parnaiba, conseguiram retirar com muita maestria o jovem estudante, Juscelino Barbosa de 24 anos de idade.

A coordenação do Corpo de Bombeiros foi do major Rivelino, que fez o resgate do jovem Juscelino Barbosa, utilizando cordas e fazendo rapel.P1060567

P1060562Juscelino Barbosa, que reside na Vila da Paz na cidade de Esperantina, toma remédio controlado e é acompanhado pelo CAPS do município.

Segundo relato de testemunhas, esta não é a primeira vez que o jovem depressivo escala uma torre no município.

O fato é que a permanência do estudante no alto da torre concentrou milhares de pessoas nas imediações do local, que fica situada no centro da cidade, especificamente na Rua Coronel José Fortes.P1060526

Vale ressaltar que logo após o resgate do estudante, os próprios integrantes do Corpo de Bombeiros, conduziram o mesmo até as dependências do Hospital Regional Julio Hatman para ser medicado em razão da sua fragilidade.

De acordo com o major Rivelino, o estudante estava muito fraco e com muita sede.

Informações obtidas por nossa equipe de reportagem do jornalesp.com dão conta de que alguns dias atrás o estudante chegou a ser espancado por alguns outros adolescentes e possivelmente tudo isto tenha ocasionado a subida do mesmo na torre com tentativa de provocar suicídio, já que o mesmo teria sido ameaçado de morte.

P1060519Lembrando que no local onde o jovem escalou a referida torre não existe nenhum tipo de segurança. Os trabalhos de coordenação do local nas imediações da referida torre, foi feita por homens da Força Tática e de policiais da 4ª Companhia do 12º Batalhão.

Não esquecendo que este não é o primeiro caso de pessoas com problemas mentais que conseguiram subir em torre na cidade de Esperantina.

Veja outros registros da operação, abaixo:

 [nggallery id=2717]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo