Geral

Iracema apoia concursos relacionados ao uso de drogas oferecido pela SENAD

_JPG0037 copyA deputada federal Iracema Portella (PP-PI), na luta contra as drogas, defende que a prevenção é um instrumento fundamental e que mobilizar a sociedade: famílias, escolas, comunidades, meios de comunicação, crianças e jovens é um dever de todos. A deputada piauiense explicou que a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, a SENAD, lançou recentemente cinco concursos relacionados com o tema da prevenção ao uso de drogas. Trata-se de uma estratégia relevante que engloba diferentes tipos de mídia e visa incentivar a participação de estudantes de vários níveis de ensino e da população de modo geral nessa importante discussão.

A iniciativa pretende levar à escola e à sociedade o debate sobre a prevenção e o combate às drogas por meio da participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos. “Acredito que devemos e podemos intensificar cada vez mais iniciativas de prevenção ao uso de drogas, principalmente aquelas voltadas para nossas crianças e adolescentes”, ressaltou a deputada.

Segundo Iracema, mobilizações como este concurso promovido pela SENAD são de extrema importância na luta contra as drogas, na medida em que promovem uma intensa discussão sobre o tema, fazendo com que nossas crianças e jovens pensem, com maior profundidade, sobre os riscos do envolvimento com substâncias ilícitas.

“Quero, portanto, louvar e apoiar essa iniciativa, que, evidentemente, deve vir acompanhada por outras ações cotidianas na área da prevenção, pois o tema das drogas precisa ser constantemente objeto de discussão e reflexão na sociedade brasileira”, finalizou a parlamentar piauiense.

Entenda como vai funcionar

http://portal.mj.gov.br/main.asp?View={B65AD46B-7869-40ED-B5EC-1652B28565BC}&BrowserType=NN&LangID=pt-br&params=itemID%3D{ADD216C9-40EA-4254-A805-9359D67020BB}%3B&UIPartUID={2218FAF9-5230-431C-A9E3-E780D3E67DFE}

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo