GeralSaúde

Hospital Julio Hartman de Esperantina vai oferecer serviços de Oftalmologia

Dr Fabiano e Marco TulioO Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual de Saúde, vai oferecer mais uma especialidade no Hospital Estadual Julio Hartman em Esperantina.

A população do município e das cidades circunvizinhas vai contar com o serviço de oftalmologia a partir do mês de setembro.

A implantação da especialidade amplia os serviços oferecidos na unidade de saúde, é uma reivindicação do deputado estadual, Themístocles Filho, junto ao governador Wilson Martins.

A Secretaria Estadual de Saúde está investindo R$ 500 mil reais em equipamentos, sem contar com a estrutura física e despesas com profissionais.

O Diretor do Hospital Estadual Júlio Hartman, Dr. Fabiano, falou que todos os equipamentos já foram comprados e dentro de 15 dias deverão chegar.

“Nós trouxemos um médico renomado de Teresina para ver os últimos detalhes e conhecer a estrutura para que o mesmo possa iniciar os atendimentos. A principio vamos trabalhar somente as consultas ambulatoriais, pois o profissional precisa saber a necessidade da população, depois é que vamos dar inicio as cirurgias. Os casos mais complexo o nosso profissional vai fazer os encaminhamento para Teresina”. Falou Dr. Fabiano.

Fabiano falou que o hospital vai atender todos os pacientes dos municípios da região dos cocais.

“Nós precisamos apenas acordar com as secretarias municipais de cada município da região dos cocais a forma e os dias de atendimentos”, disse.

O oftalmologista, Dr. Marco Túlio Ribeiro Coqueiro, especialista em glaucoma e catarata, visitou o município de Esperantina para verificar a estrutura da referida unidade de saúde.

“A grande maioria dos pacientes pensam que os serviços oftalmológico é apenas prescrever o óculos, precisamos saber a saúde do olho do paciente, verificar as pessoas que tem diabetes, hipertensos para fazer um diagnóstico correto, vamos fazer um mapeamento do paciente, levantar o que mais atinge a população, a partir deste estudo vamos direcionar os atendimentos. Nós vamos poder fazer aqui neste ambulatório, além das consultas, pequenas cirurgias como, pterígio, catarata, glaucoma e conjuntivite, temos aparelhos de ponta que não deixar a desejar a nenhuma estrutura da região, são todos aparelhos necessário para um profissional atender”, disse Drº Marco Tulio.

Colaboração: Clenilton Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo