GeralPolíticaSociedade

Governo proporciona aumento do número de funcionários efetivos da rede estadual

8d2a485595_mediaAmpliar o quadro de servidores para melhor atender à população. Esta é uma das ações de governo do chefe do Executivo estadual que vem se consolidando desde 2011, através da realização de concursos públicos para diversos setores do Estado.

Somente nos últimos três anos, o governador Wilson Martins nomeou mais de 3.000 servidores concursados, o que significa um incremento de 6,5% no número total de funcionários efetivos. Estas nomeações são referentes a certames organizados na administração de Wilson Martins, bem como, de outras administrações e que ainda estavam aguardando convocação.

Neste mesmo recorte temporal, foram realizados quatro grandes concursos, tais como: para médicos e demais profissionais da Saúde, para professores e técnicos administrativos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e para policiais civis e servidores administrativos da Secretaria da Segurança Pública.

A jovem Aldenora Cavalcante, por exemplo, é uma dessas servidoras que foi aprovada no último concurso da Uespi. Aos 18 anos de idade, ela conquistou uma vaga como técnica administrativa da instituição de ensino.

“Foi um grande passo para minha vida. Essa aprovação proporcionou que eu pudesse participar de congressos, aumentar meus conhecimentos e cumprir com as responsabilidades em casa. Minha vida seria totalmente diferente se eu não trabalhasse onde estou”, destaca.

E esta tendência de ampliação dos quadros efetivos se estende para 2014, quando pelo menos oito novos concursos públicos estão em andamento ou já foram autorizados pelo governador Wilson Martins. A expectativa é que os certames ofertem mais de 3.500 vagas este ano.

Promoções

Além da inclusão de novos servidores públicos, a atual administração vem proporcionando promoções internas que impulsionam os funcionários a exercerem suas funções com maior engajamento.

Desde janeiro de 2011, quase 20 mil servidores foram beneficiados por essas vantagens. Desse total, foram 13.486 enquadramentos e 6.507 progressões, promoções e acessos de servidores civis. Tudo isto representa reconhecimento à categoria e asseguram melhor remuneração aos servidores.

CCOM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo