CidadesEsportesGeral

Fundespi e FFP garantem jogo Flamengo do Piauí e Santos no Albertão

Estádio AlbertãoO estádio Albertão, em Teresina, foi reaberto nesta segunda-feira (08/04), após dez dias fechado para reforma e ser um dos destaques, de forma negativa, na reportagem exibida no ultimo domingo (07/04) pelo Fantástico.

De acordo com o presidente da Federação Piauiense de Futebol (FFP), Cesarino Oliveira, as obras estão concluídas na manhã de quarta-feira (10), dia em que acontece o jogo Flamengo (PI) x Santos, pela Copa do Brasil.

“A iluminação foi recuperada, os extintores de incêndio comprados e o estádio agora possui três geradores de energia. O que era necessário foi realizado com sucesso”, garantiu.

Ele ressaltou que será utilizado um placar eletrônico durante a partida e o sistema de som para utilidade pública já está terminado.

O presidente da Fundepi, Marco Aurélio Sampaio, acrescentou que, após o jogo, as obras irão continuar.

“Vamos finalizar os reparos para deixar o estádio mais seguro ainda, mas não vai ser preciso fechar novamente o Albertão”, pontuou.

Ele destacou ainda que foi feita uma licitação no último dia 4 e já foram colocadas barras anti-pânico em todas as saídas.

“Essa estrutura permite que os dois lados do portão sejam abertos facilmente quando a barra é forçada, facilitando um grande fluxo de pessoas”, explicou.

O gestor ressaltou que a obra foi realizada em tempo recorde e que foram gastos R$ 148 mil com a construção de rampas, iluminação e sistema de som.

“O Corpo de Bombeiros solicitou quatro rampas, mas só foi possível fazer duas. Apesar disto, o estádio está apto a receber a partida sem problema”, assegurou.

Segurança

Marco Aurélio respondeu as críticas de que seria um risco a partida Flamengo (PI) x Santos acontecer no Albertão, já que a liberação do estádio foi dada pelo comandante dos Bombeiros, coronel Manoel Santos, apesar do laudo da equipe não ter aprovado.

“O comandante tem competência para isso. Ele é formado em engenharia e viu que realmente não havia problema. Além disso, o estádio foi liberado pela Polícia Militar, CREA e Vigilância Sanitária”, pontua.

Fonte: Cidade Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo