GeralPolícia

Familiares de Valdene Lima cobram Justiça pelo assassinato brutal do motorista em Esperantina

Zé Maria e familiaresOs familiares de Valdene Carvalho Lima, assassinado de forma fria e calculista no dia 15 de novembro de 2012, estiveram na manhã dessa quarta-feira (17), no Fórum Desembarcador Walter Carvalho Miranda, na cidade de Esperantina, em reunião com o Juiz de Direito do município   Dr. Leonardo Brasileiro.Durante o encontro, os familiares de Valdene Lima, pediram Justiça pelo brutal assassinato do jovem motorista.

ValdeneValdene Lima foi morto dentro da Van que dirigia pelo criminoso confesso, Edison Lino Eusébio, o popular, Gagum, nas imediações do Conjunto Habitacional Bernardo Rego, situado na periferia da cidade de Esperantina.Assassino

Durante o seu interrogatório na 13ª Delegacia de Policia Civil da cidade de Esperantina, Gagun, chegou a afirmar  em seu depoimento que o verdadeiro mandante do crime seria o comerciante da cidade de Porto, Edmar  Andrade da Silva,  conhecido popularmente como, Trovão, que negou em seu depoimento qualquer participação neste crime.

Gagun e Trovao

Lembrando que a única pessoa presa até o momento neste caso é o homicida confesso Gagun.

JuizEstiveram participando do encontro na manhã de hoje com o  magistrado, Leonardo Brasileiro, o pai da vítima, o empresário do ramo de transportes, José Maria Carvalho, o seu filho, o também motorista, Valdemir Carvalho de Lima e os primos da vítima: Geane Cardoso e Francisco Pinto, o popular, Branco.jornalesp 004

O pai da vítima chegou a declarar para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que o objetivo de todos no Fórum, é para cobrar das autoridades competentes Justiça pelo assassinato do seu filho.

Segundo José Maria, já se passaram cinco meses do brutal assassinato e somente uma única pessoa está presa.

“O que nós queremos aqui, é cobrar das autoridades Justiça e que as pessoas que mandaram executar o meu filho sejam presas também e pague pelo crime que cometeram”.

De acordo com uma funcionária da Comarca, três pessoas estão envolvidas no crime, sendo um executor que se encontra preso e que confessou o crime e dois possíveis mandantes.

Segundo a determinada funcionária, o advogado de um dos possíveis mandantes impetrou no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí – TJPI, com um pedido de Habeas Corpus, solicitando daquela corte trancamento da Ação Penal.

Já os familiares do motorista assassinado acreditam no trabalho da Justiça e que os verdadeiros culpados serão condenados pelo crime que cometeram.

Veja abaixo outras matérias relacionadas a esse assunto:

 Crime Bárbaro: Motorista de Van é assassinado em Esperantina e cobrador é baleado de raspão; Policia está na captura do assassino

Policia prende três pessoas envolvidas no assassinato do motorista da Van em Esperantina

População aguarda com expectativa resultado do depoimento do criminoso que assassinou covardemente motorista da Van em Esperantina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo