GeralSaúde

Esperantina comemora melhorias no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartmann

HEJHO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), vem priorizando investimentos importantes na saúde pública, sobretudo, no interior piauiense, levando melhorias aos principais hospitais estaduais. No último sábado (30), quem comemorou o projeto da Força Estadual da Saúde (FES) foi a população de Esperantina e microrregião.

Além da FES, a população de Esperantina já pode desfrutar das melhorias instaladas no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartmann. Os últimos investimentos priorizaram áreas como geriatria, pediatria, oftalmologia, serviço social e fisioterapia, além das enfermarias climatizadas e da aquisição de equipamentos novos nos diversos setores do hospital.

A FES se utilizou de toda essa estrutura e realizou 180 atendimentos na área de ortopedia. Durante os atendimentos, além dos três médicos ortopedistas da FES, os profissionais do Hospital de Esperantina também auxiliaram nos trabalhos de consultas e monitoramento dos agendamentos.

Para o ortopedista Clarindo Nascimento, um dos médicos da Força Estadual da Saúde, a qualidade dos equipamentos e da estrutura do Júlio Hartmann contribuiu bastante para a realização dos atendimentos.

“O potencial de equipamentos e dos materiais aqui encontrados não deixa a desejar a nenhum hospital público de Teresina. As cirurgias que sejam necessárias serão feitas com o que há de mais moderno e isso facilita muito o nosso trabalho”, avaliou o médico.

Esperantina é uma cidade estratégica que recebe pacientes de outros 14 municípios circunvizinhos e, por conta disso, sempre teve uma sobrecarga nos atendimentos. Mas, agora, os novos serviços vêm agradando a população. As duas futuras mamães, Carla Soares e Maria da Conceição, elogiaram o atendimento dos enfermeiros e médicos do local.

“Estão nos dando toda a atenção e graças a Deus meu filho vai nascer em um lugar onde tem estrutura e profissionais atenciosos”, disse Carla.

Com informações do Cidade Verde

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo