GeralSociedade

Especialista internacional em Direito Eleitoral visitou a cidade de Esperantina

368975_100003790236495_259881934_n1Esteve visitando recentemente a cidade de Esperantina, o competente advogado e especialista internacional em Direito Eleitoral, o advogado, Anderson Alarcon.

Alarcon, que tem escritório atualmente na capital federal, Paraná e outros Estados, foi chefe de Cartório Eleitoral na região centro-oeste e, no último ano, fez especialização internacional na matéria em uma das Universidades mais reconhecidas pela excelência na área, a UNAM – Universidad Nacional Autônoma do México.

O advogado, que também é professor de Direito e Consultor de diversas Câmaras Municipais e Associações Politicas Brasileiras, a exemplo da UVB (União de Vereadores do Brasil), ACAMPAR (Vereadores e Câmaras Paraná), dentre outros, já teve participação decisiva em diversos processos e julgamentos de acusação e defesa de cassação de agentes políticos em vários lugares do país.

O advogado esclarece que a sua vinda a cidade de Esperantina, deve-se ao fato de visitar amigos, tal como o ex-Vereador Domingos Luiz Ferreira, bem como também, a tabeliã, Maria Dedeus Carvalho Lages, com quem tem boa amizade.

O Especialista aproveitou a vinda a capital piauiense, onde participa esta semana do Congresso Internacional de Direito Eleitoral e Ciência Política, na OAB Piauí.

Vale ressaltar que o mesmo aproveitou para visitar a terrinha da Boa Esperança para rever antigos amigos que por sinal segundo ele tem um grande apreço.

 “O Estado do Piauí e seus organizadores estão de parabéns por promoverem um Congresso Internacional tão importante como esse, onde estarão presentes especialistas de renome mundial, discutindo a questão das eleições, da política, da cidadania e democracia no Brasil e no mundo.


Vereador Domingos Luiz
Para Domingos Luiz, a presença do advogado é sempre muito festejada na cidade, não apenas pelos laços de amizade aqui construídos, mas também pelos esclarecimentos que sempre traz consigo.

Esperantina vive um clima de tensão político-eleitoral, com disputas polarizadas na Justiça Eleitoral, como também noticiadas até mesmo pela grande mídia.

Vale lembrar que o Congresso Internacional de Direito Eleitoral e Ciência Política será realizado em Teresina, nos dias: 26 a 28 desse mês. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.concipol.com

Acesse: www.andersonalarcon.com.br

Colaboração de Francine Silva

 

Um Comentário

  1. Este advogado deve ter vindo entender como funciona a política em Esperantina. A política em nossa terra dá tema até para PHD. Se o progresso de Esperantina dependesse de nossos administradores, estávamos ferrados. A sorte de Esperantina, é que somos privilegiados pela natureza, pela nossa localização geográfica, pela pujança de nosso comércio e pela capacidade de nossos empresários. Somos o centro comercial e polo de uma importante região que é o território dos Cocais, que tem cerca de 300 mil habitantes.
    Fazendo um comparativo do nosso município com Piripiri, que nos últimos 40 anos se destacou no cenário do estado, e, que no início da década de 1970 tinham quase a mesma situação, hoje Piripiri nem se compara com a nossa cidade. Isto graças às suas administrações que se destacaram nestas 4 décadas, Enquanto em Esperantina podemos destacar apenas duas administrações razoáveis. A 1ª do Chagô Rebelo, no final da década de 1970 e a 1ª do Zé Ivaldo, no início da década de 1990. É muita incompetência para 40 anos. Enquanto Piripiri teve boas administrações em quase todos os mandatos.
    Isto explica porque Piripiri progrediu tanto e nós ainda estamos patinando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo