Geral

Escola do Legislativo: Dois cursos iniciados nesta segunda

Escola Nesta segunda, 01 de abril, a Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão deu início a dois novos cursos: no turno da manhã, o estreante “Direito do Consumidor e Juizado Especial”, que terá 20 horas aula de duração; à tarde o veterano e sucesso de público: “Licitação e Contratos”, que terá duração de 40 horas.

De acordo com o diretor da Escola, Edmar Junior, os cursos foram oferecidos para atender a demanda. No caso especial de Licitação e Contratos, a procura é tão grande que está sendo estudada a possibilidade de abertura da terceira turma do semestre.

“Esta turma não foi planejada. A Escola decidiu montá-la, em caráter extraordinário, para atender a demanda reprimida da anterior. Essa é a décima edição do curso e a expectativa é que, ainda neste semestre, uma nova turma seja formada”, disse.

Elder Jales, ministra o curso há dez edições e não esconde a satisfação pelo sucesso de todas as turmas.

“A satisfação não é durante o curso mas depois, quando os alunos fazem depoimentos que demonstram que estamos no caminho certo. Como a turma é, normalmente, bem diversificada, cada um puxa para a sua área e fica muito bom, porque todos os ângulos do processo licitatório são abordados e isso enriquece bastante as aulas”, enfatizou.

Professor do curso de Orçamento Público ministrado pela Escola do Legislativo, Clécio Moreira decidiu ocupar uma das vagas do curso de Licitação e Contratos para se aprofundar no assunto, que tem relação direta com a área orçamentária.

“A minha expectativa é a melhor possível, porque a Licitação está dentro do Orçamento Público. Então é importante conhecer a legislação que trata sobre licitações e o processo licitatório na prática, que é uma questão bem problemática para grande parte das prefeituras”, afirmou.

A Escola do Legislativo está com inscrições abertas para diversos cursos, entre eles o de Assessoria de Imprensa, Produção em TV e Libras. Maiores Informações: (86)3222-0010/3133-3350.

Por Viviane Oliveira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo