EducaçãoGeral

Equipe técnica da Prefeitura atualiza Plano de Ação Articulada (PAR)

Equipe TecnicaA equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Esperantina, esteve reunida no período de 16 a 18 desse mês,  com o objetivo de está inserindo ações e sub-ações para que o município, receba verba do FNDE/MEC.

Dr. Raimundo Batista Junior, professor da UFPI, e assessor do PAR, destacou a importância deste trabalho. Durante o evento o Professor  explicou que o Plano de Ações Articuladas (PAR), é um instrumento do Governo Federal onde todos os recursos complementar da educação só serão liberado via  PAR.

O encontro serviu para atualizar e apresentar diagnóstico administrativo com plano de ação com vigência até 2014, visando à melhoria na qualidade da educação.

Raimundo Junior informou que os recursos estão atrelados a uma série de ações que a Secretaria de Educação vai ter que realizar visando melhoria do IDEB dos municípios até 2021.

Segundo ele, o repasse do governo por meio do PAR estão previsto para ser investido em melhorias de escolas, aquisição de ônibus escolar, climatização, carteiras, atividades pedagógica, criação do sistema municipal de educação.

Participaram da ação de trabalho, o Prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra e a equipe técnica da SEMED, formada por Ivana Magalhães, Conceição Mourão, Mazé Lustosa, Arnaldo e Adriano Lima.

Segundo o assessor do Par do Piauí, o município de Esperantina, através deste plano, já foi contemplado  com a vinda de três  ônibus escolar, carteiras, além de vários equipamentos de ar condicionado Split para climatização de algumas Escolas.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo