Geral

Engenheiros do DER-PI realizaram vistoria na Ponte de Esperantina

DSCN9044Uma equipe técnica do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens do Piauí – DER-PI, realizaram na manhã de hoje (07/01), uma vistoria na edificação da Ponte sobre o Rio Longá na cidade de Esperantina.

Os trabalhos de vistoria foram coordenados pelo engenheiro, Bertolinio Madeira. Na oportunidade, os técnicos percorreram a pé e de canoa toda a extensão da referida Ponte que liga a cidade de Esperantina ao município de Batalha.

Além dos técnicos do DER, estiveram também no local, representantes da empresa R. M. Estrutura e Pavimentação, empresa licitada para a execução da obra e a Prefeita de Esperantina, a petista, Vilma Carvalho Amorim.

A gestora do município, esteve acompanhada do atual Secretário Municipal de Infraestrutura, Francisco das Chagas Castro Rodrigues, o popular e conhecido Chagas Henrique.

Vale ressaltar que na ocasião, o engenheiro, Bertolinio Madeira, destacou que a referida Ponte, foi construída a bastante tempo e precisa que seja feito um trabalho por conta dos danos que afetaram sua estrutura.

“É necessário que seja feito um trabalho na parte de fundação que está bastante afetada e um reforço nos pilares”, destacou o mesmo.

Já a Prefeita, Vilma Amorim, frisou que com a chegada do período chuvoso aumenta a preocupação com as condições de estrutura da Ponte.

“As enchentes recentes que a cidade passou e o grande fluxo de veículos pesados que passam sobre a Ponte, trazem uma preocupação, e a recuperação da mesma, é uma ação prioritária no momento”, disse a gestora.

Por Marcio Linhares

Um Comentário

  1. Essa ponte tem que ser demolida e construir uma nova rapaz.. Só reparos não dá em nada numa estrutura já mostrando toda ferragem… Tô de olho tá senhor eng.. Segurança do trabalho tá!!!!!

  2. Isto foi uma reivindicação do Dr. Zé Angelo advogado e não da prefeita empossada da justiça o merito aqui é seu Dr. Zé Angelo a visita dos tecnicos!

    Caro Jornalista gostaria que meu comentário fosse publicado falando realmente de quem foi a reivindicação foi dele Dr. Zé Angelo parabéns pela atitude!!!

  3. A estrutura desta ponte está bastante abalada. Com a liberação do tráfego da ponte de Luzilândia com carretas de 40 toneladas é bastante preocupante. Antes já fiz alguns comentários a respeito desta situação.Com a ponte de Barras já aconteceu um grave problema com quase toda a região norte isolada, imaginemos agora Esperantina ficar isolada por 1 ano ou mais. Concordo com a construção de uma nova ponte. A atual é da década de 1960.

  4. Agradeço o comentário do Pedro e fiquei muito surpreso com as declarações da gestora pública municipal nos meios de comunicação. Na realidade tomamos a iniciativa de comunicar formalmente a Prefeita de todas as nossas ações apresentando toda a documentação pertinente, inclusive inúmeras reportagens dessa nossa luta nos meios de comunicação locais e esperamos, apenas, respeito pela nossa iniciativa em prol da melhoria das condições de um equipamento público vital ao desenvolvimento de toda a nossa região. Continuaremos vigilantes e não permitiremos que pessoas que sequer imaginaram estar sentadas nas cadeiras do poder se apropriem de nossa iniciativa e de nosso trabalho. Quem ganha é Esperantina-Pi e seus conterrâneos merecem ser respeitados !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo